Karl Lagerfeld sempre será uma das personalidades mais queridas do mundo da moda. Nesta quinta-feira (20/06/2019), Chanel, Fendi e a grife homônima do estilista farão uma celebração em memória ao kaiser, que morreu em fevereiro deste ano. Intercaladas por depoimentos de várias personalidades, o tributo terá apresentações ao vivo.
O diretor de ópera e teatro Robert Carsen é o responsável por toda a concepção de Karl For Ever, como foi batizada a solenidade. O Grand Palais, em Paris, foi o local escolhido para a homenagem, que deve reunir cerca de 2 mil convidados. Diferentemente da cerimônia privada de cremação, o evento promete ser grandioso.
Vem comigo saber os detalhes!
O espetáculo vai dispensar apresentador: trechos de entrevistas de Karl Lagerfeld em vídeo conduzirão a programação. A decoração inclui um palco principal, três telas de LED, 56 retratos gigantes de Lagerfeld, dois bares, dois pianos Steinway e tapetes personalizados. Para homenagear o amor do kaiser pela música latina, o diretor convidou 18 dançarinos da companhia de tango do argentino German Cornejo. A performance terá o apoio de sete músicos.
Segundo Carsen, a intenção é surpreender o público como o estilista fazia. “Ele não era apenas moderno ao longo de sua carreira, mas ligeiramente à frente de seu tempo, o que é quase impossível, mas sem qualquer esforço por parte dele. Era totalmente natural, para ele, não apenas abraçar a mudança, mas iniciá-la”, disse ao WWD.
Entre as apresentações ao vivo, Carsen confirmou o cantor Pharrell Williams, o dançarino Lil Buck, o violinista Charlie Siem e as estrelas de cinema Cara Delevingne, Hellen Mirren e Fanny Ardant. Sem falar na atriz Tilda Swinton, que vai ler uma parte do livro Orlando, de Virginia Woolf – o personagem-título da obra é o favorito do designer, na ficção. O trecho escolhido fala sobre o significado das roupas. Ardant lerá o prefácio escrito por Lagerfeld para a obra Journal de Mode, da autora italiana Anna Piaggi.
Em depoimentos de vídeo, cerca de 60 personalidades da moda prestaram homenagens. Um dos principais proprietários da Chanel, Alain Wertheimer, abriu uma exceção para a ocasião especial e dará entrevistas.
Maria Grazia Chiuri (Dior), Clare Weight Keller (Givenchy), Nicolas Ghesquière (Louis Vuitton), Jonathan Anderson (JW Anderson) e Simon Porte Jacquemus (Jacquemus) são alguns dos nomes anunciados pelo organizador. Entre as modelos, Gigi Hadid, Carla Bruni, Natalia Vodianova e Claudia Schiffer. Carsen promete até um depoimento da gatinha Choupette.
A lista de convidados inclui os designers Ralph Lauren e Valentino Garavani, além da prefeita de Paris, Anne Hidalgo, e a primeira-dama Brigitte Macron, esposa do presidente Emmanuel Macron. Deverão comparecer ainda artistas, modelos, políticos e empresários.
Colaborou Hebert Madeira
O post O que esperar do memorial de Karl Lagerfeld nesta quinta-feira apareceu primeiro em Metrópoles.