Confira as três exposições que estreiam nesta semana em Brasília

    0
    199

    A partir desta terça-feira (25/06/2019), o Museu Nacional da República recebe exposições simultâneas de Farnese de Andrade e Thiago Martins de Melo. Na sexta-feira (28/06/2019), o artista Bruno Ferraz também traz sua mostra para o Bloco M (705 Sul).

    No Museu Nacional, interessados poderão visitar as exposições Farnase de Andrade – Memórias Imaginadas e Necrobrasiliana, de Thiago Martins de Melo. Andrade reúne obras de coleções particulares do Rio de Janeiro, Bahia, Minas Gerais e Pernambuco, oferecendo a oportunidade ao público para apreciar um conjunto integral da obra do artista. A mostra conta com mais de 100 trabalhos (pinturas, desenhos, gravuras, esculturas, etc).


    Em Necrobrasiliana, Thiago reflete sobre os legados históricos do Brasil, mostrando como a morte, a injustiça e a violência são exercidas há 500 anos e como essa mesma arbitrariedade se desdobra no presente. A exposição é feita em esculturas, instalações, vídeos, pinturas, entre outros meios usados pelo artista.


    Enquanto isso, a exposição NusLimites, do artista Bruno Ferraz, estreia na W3 Sul três dias depois. Em parceria com Diego Guaita, Clara Camarano, Igor Gabriel Silva Alves e Mayk Lucas Medeiros de Souza, o artista apresenta um ensaio com mais de 30 fotos em preto e branco.


    Farnese de Andrade – Memórias Imaginadas
    Necrobrasiliana, de Thiago Martins de Melo
    No Museu Nacional da República (Lote 02, SCTS próximo à Rodoviária do Plano Piloto) no dia 25 de junho, terça-feira, a partir das 19h. Período expositivo de 25 de junho a 4 de agosto. Visitação de terça-feira a domingo, das 9h às 18h30. Telefone: (61) 3325-5220. Entrada gratuita

    Pré-lançamento da exposição NusLimites – Por Trás de Barreiras Invisíveis
    Na sexta-feira, 28 de junho, a partir das 20h no Bloco M, casa 43, da 705 Sul – W3 Sul. Não recomendado para menores de 18 anos

    O post Confira as três exposições que estreiam nesta semana em Brasília apareceu primeiro em Metrópoles.

    Artigo anteriorAmazon, Netflix e cristãos: entenda a treta em torno de Good Omens
    Próximo artigoDe garçom a empresário: Júnior Soares fala sobre seu requisitado bufê