Plataformas oferecem cursos gratuitos para estudantes de Direito

0
437

É possível estudar sobre as diversas áreas do Direito de forma gratuita através de plataformas online. As capacitações abrangem conhecimentos sobre a área jurídica e empreendedorismo e servem para reforçar o aprendizado durante a faculdade. Outra possiblidade é aproveitar as bolsas de estudo do programa de inclusão educacional Educa Mais Brasil. O estudante consegue um desconto nas mensalidades de até 70% em diversas instituições particulares em todo país. A inscrição é gratuita e pode ser feita exclusivamente no site do programa.

Confira 4 cursos gratuitos de direito:

1. Introdução ao Direito do Consumidor

 

O curso “Introdução ao Direito do Consumidor” pela plataforma Saberes trata sobre a Constituição Federal e o Código de Defesa do Consumidor. O conteúdo programático conta com assuntos sobre aspectos introdutórios, a responsabilidade civil nas relações de consumo, publicidade no direito do consumidor, práticas abusivas, banco de dados de consumidores e defesa do consumidor em juízo.

2. Direito Penal Internacional

O curso da Case Western Reserve University disponibilizado pela Coursera oferece o curso de “Direito Penal Internacional”. Os alunos poderão ampliar os conhecimentos a partir de casos como o julgamento de Saddam Hussein.

 

3. Introdução ao Direito Constitucional

Disponível na plataforma Saberes, do Senado Federal, o curso “Introdução ao Direito Constitucional” traz os módulos com Constitucionalismo e Constituições Brasileiras, Elementos de Teoria da Constituição e Direitos e Garantias fundamentais. A capacitação tem duração de 40h.

4. Lei de acesso à informação

 

O curso sobre a “Lei de acesso à informação” está disponível pelo Senado. As aulas trazem o conteúdo baseado na Lei nº 12.527/2011 que transforma o acesso às informações públicas em um direito constitucional.

Artigo anteriorCaso Daniel: esposa de assassino confesso do jogador queria o divórcio
Próximo artigoLança-chamas de US$ 1.499 para drones chega ao mercado dos EUA amanhã (18) veja o vídeo