Mestre do Sabor: é o grande vencedor é Gabriel, seguido por Dudu

0
327

A final começa com os cozinheiros Lui Veronese, Dudu Poerner, Djalma e Gabriel mostrando a que vieram. Na primeira etapa que coloca dois participantes um passo mais próximo do prêmio, os cozinheiros devem preparar carnes exóticas. Escolheram, na ordem jacaré, marreco, javali e faisão.

O javali de Djalma foi considerado um pouco além do ponto e o prato com pouca acidez. O faisão de Gabriel também passou do ponto, além de dominar demais o prato. Já o marreco de Dudu foi elogiado em todos os seus aspectos, assim como o jacaré de Lui.

O primeiro a ser um dos grandes finalistas é Dudu e seu marreco, seguido por Gabriel, que mesmo com falhas foi adiante.

Agora os dois finalistas precisam, em 30 minutos, preparar uma entrada utilizando banana. Gabriel apresentou um lagostim com banana grelhada e caldo de camarões, elogiado porém não empolgou. Dudu apresentou tartare de cavaquinha e banana frita com um caldo de leite de coco, bastante elogiado pelos três jurados.

Mantendo o mesmo ingrediente obrigatório, 45 minutos para o prato principal. Poerner preparou polvo com vinagrete apimentado de banana e farofinha, considerado muito equilibrado, apenas sentiram falta de tostar o polvo, não sendo necessariamente uma falha. Coelho optou por um joelho de porco, jiló assado com tartare de banana e couve crua, bastante elogiado por todos os chefs.

A sobremesa, em 30 minutos, deve ser feita com coco. Dudu vai fazer um ceviche de abacaxi com carne de coco saborizado com ervas um sorbet de abacaxi com coco. Já Gabriel vai fazer um arroz doce com leite de coco e queijo de cabra. Os dois tiveram falhas grandes de acordo com os jurados.

Leo, Katia e José acharam todos os menus impressionantes e anunciam o menu que mais gostaram, sem saber quem foi o autor deles, o escolhido foi o de Gabriel.

O post Mestre do Sabor: é o grande vencedor é Gabriel, seguido por Dudu apareceu primeiro em Metrópoles.

Artigo anteriorMorre Ari Behn, escritor que denunciou Kevin Spacey por assédio
Próximo artigoCartão unitário do transporte terá venda prorrogada