Secretaria de Cultura vai liberar 25 Milhões do dinheiro do FAC bloqueado em 2018

0
500
Secretaria de Cultura e Economia de Criativa do DF anunciou, na manhã desta quarta-feira (15/1), o descancelamento do FAC Áreas Culturais de 2018, que havia sido travado no ano passado, sob alegação de que os recursos seriam usados para a reforma do Teatro Nacional. A informação foi divulgada pelo secretário Bartolomeu Rodrigues em coletiva de imprensa.

 

De acordo com ele, o FAC Áreas Culturais 2018 será executado. A publicação deverá sair na quinta-feira (16) no Diário Oficial. “Estou simplesmente cumprindo a minha obrigação”, afirmou o secretário. A decisão injeta R$ 25 milhões em 269 projetos culturais em todo o Distrito Federal.

Além disso, Rodrigues afirmou que o orçamento do FAC 2020 não está comprometido. A pasta tem até abril para divulgar os editais do primeiro bloco. “Mas, não vamos esperar. Vamos fazer até o fim de fevereiro, justamente para que a gente possa executar ainda este ano”, acrescentou o secretário.
Continua depois da publicidade

Participaram da reunião integrantes da Frente Unificada da Cultura do DF, com quem a secretaria abriu diálogo na semana passada. O Fundo de Apoio à Cultura era um dos temas.
Artigo anteriorPM que beijou namorado é ameaçado em grupo da polícia no WhatsApp
Próximo artigoConversando com o Zé dia 16 de janeiro de 2019