Portuguesa derrota o XV por 2 a 0

0
303
Juventus faz 4 a 0 no Votuporanguense e lidera. Crédito da foto: Ale Viana / Juventus

 

Próximo adversário do São Bento, a Portuguesa fez, literalmente, a lição de casa na estreia. Jogando no Canindé, a Lusa derrotou o XV de Piracicaba pelo placar de 2 a 0, na última partida da primeira rodada da Série A2 do Campeonato Paulista. Os dois gols foram marcados por Lúcio Flávio.

Além de conquistar os três pontos, a Portuguesa ainda conseguiu quebrar um tabu indigesto: derrotar a equipe piracicabana depois de oito anos. Os demais times que venceram na primeira rodada da Série A2 — toda ela disputada ontem — foram Juventus, Monte Azul, Penapolense, Sertãozinho e São Bernardo.

Apesar de jogar fora de casa, o XV de Piracicaba tomou a iniciativa. Primeira boa jogada do Nhô Quim. Aos seis minutos, Filipe Cirne puxou contra-ataque e tocou para Kadu Barone pela esquerda. O atacante levou para a direita e chutou forte. A bola desviou na defesa e saiu para escanteio.

Contando com o apoio da torcida, a Lusa se recompôs e respondeu imediatamente. Após cobrança de falta, a bola sobrou para Ranielle, que finalizou, obrigando o goleiro Mota a fezer grande defesa.

O XV não se intimidou e seguiu agredindo. Em boa cabeçada de Raphael Macena, a bola passou à direita de Dida, pela linha de fundo.

Aos 28 minutos, porém, a Portuguesa abriu o marcador. Lúcio Flávio recebeu na área, limpou a marcação e fez um belo gol. Antes do apito final, o XV tentou buscar o empate, mas acabou caindo muito de produção e facilitando a vida da Lusa.

A equipe piracicabana começou o segundo tempo indo para cima do adversário. Filipe Cirne finalizou rasteiro da entrada da área e a bola saiu pela linha de fundo. Na sequência, boa jogada entre Kadu Barone e Jefferson Feijão, que cruzou, Macena cabeceou e Dida encaixou.

Apesar do esforço, a sorte não favorecia o XV. Filipe Cirne bateu escanteio, Hiroshi cabeceou, a bola bateu na trave e foi pela linha de fundo. Aos 21 minutos, novo ataque da Lusa pela direita terminou em boa defesa de Mota, que espalmou.

Faltando dois minutos para terminar o jogo, a Portuguesa assegurou a vitória. Aproveitando cruzamento da esquerda, Lúcio Flávio marcou novamente, agora de cabeça.

Na segunda rodada da Série A2, o XV recebe o Audax no sábado, às 19h. A Portuguesa, por sua vez, joga no domingo, às 11h, em Sorocaba, contra o São Bento.

Juventos goleia

O Juventus foi o time que conseguiu o melhor resultado na abertura da Série A2. Jogando à tarde, na Arena Plíno Marin, o Moleque Travesso dominou completamente o Votuporanguense e goleou por 4 a 0, com dois gols de Danilo e dois de Léo Castro.

Com três pontos e o saldo de gols, o Juventus assume a liderança, enquanto o Votuporanguense está em último (16º) lugar na competição estadual. Na próxima rodada, o Votuporanguense vai a Taubaté no sábado, para enfrentar o time da casa a partir das 15h. O Juventus, por sua vez, recebe o Sertãozinho às 10h de domingo.
Confira todos os resultados da primeira rodada, classificação e próximos jogos da A2 no quadro ao lado. (Da Redação)

O post Portuguesa derrota o XV por 2 a 0 apareceu primeiro em Jornal Cruzeiro do Sul.

Artigo anteriorPré-Olímpico: Brasil supera Uruguai e é líder isolado do grupo
Próximo artigoRBB, Reds, Avaí e Atlético-GO disputam as semifinais nesta sexta (24)