Brasil vence nas Eliminatórias da Copa América Masculina de Basquete

0
312
Crédito da foto: Thierry Gozzer / CBB

A seleção brasileira masculina de basquete oscilou nesta sexta-feira (21), mas venceu. Na sua estreia nas Eliminatórias da Copa América de 2021, em São José dos Pinhais (PR), derrotou o Uruguai por 83 a 72.

Tendo a classificação para a Olimpíada como principal objetivo neste ano, o técnico Aleksandar Petrovic aproveitou o compromisso com o Uruguai para convocar uma equipe bastante renovada, com o intuito de fazer testes no time visando o qualificatório, agendado para junho, em Belgrado.

O pivô Rafael Mineiro liderou a seleção e fechou a partida com um “double-double” de 13 pontos e 11 rebotes. O ala Jhonatan do Santos somou 15 pontos e nove rebotes, enquanto o ala/pivô Léo Demétrio também fez 15 pontos. Já Lucas Dias saiu do banco de reservas para fazer 13 pontos. E o uruguaio Bruno Fitipaldo foi o cestinha da partida com 19 pontos.

O primeiro quarto exemplificou bem a instabilidade do Brasil, que chegou a abrir 15 a 3, mas terminou o período perdendo por 23 a 22. O equilíbrio se repetiu no segundo quarto, mas ao menos a seleção conseguiu ir ao intervalo na frente no placar, por 38 a 37.

Mas o sufoco passou na retomada do jogo. O Brasil enfim foi eficiente no terceiro quarto, fazendo 66 a 55. Já no último período, apenas sustentou a vantagem para definir o seu triunfo por 83 a 72.

Brasil e Uruguai voltarão a se enfrentar pelas Eliminatórias da Copa América na segunda-feira, às 21 horas, mas agora em Montevidéu, em novo compromisso do Grupo B, que também conta com Paraguai e Panamá, sendo que os três primeiros se classificam para o torneio continental de 2021.

O post Brasil vence nas Eliminatórias da Copa América Masculina de Basquete apareceu primeiro em Jornal Cruzeiro do Sul.

Artigo anteriorPrefeitura convoca aprovados em concurso
Próximo artigoCarnaval Seguro GDF Reforça Policiamento nos Blocos de Brasilia