Coronavírus: 9 repatriados deixam quarentena neste domingo e desembarcam no DF

0
592

Nove brasileiros repatriados vindos da China chegam ao Distrito Federal na manhã deste domingo (23). O grupo estava em quarentena na Base Aérea de Anápolis, em Goiás, desde 9 de fevereiro. Ao todo, 58 pessoas ficaram em isolamento durante 14 dias.

Neste sábado (22), o Ministério da Defesa decidiu adiantar o fim da quarentena – o prazo inicial era de 18 dias – após o último resultado para testes do coronavírus dar negativo. Durante o período, os brasileiros passaram por três avaliações do tipo.

“O Ministério da Saúde (MS) informou que os resultados foram negativos para coronavírus e [os repatriados] continuam assintomáticos. Cada um dos repatriados recebeu uma declaração do MS informando o estado de saúde livre da doença pelo novo Coronavírus (COVID-19)”, diz trecho do comunicado.

Segundo o governo federal, o DF é a unidade da federação que mais vai receber pessoas que estavam em isolamento. O avião da Força Aérea Brasileira (FAB) deixará Anápolis com 20 passageiros com destino a Brasília. Veja relação abaixo:

  • Distrito Federal: 9 militares, 1 profissional do Ministério da Saúde, 1 profissional da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e 9 repatriados (20 pessoas no total)
  • São Paulo: 11 repatriados, 1 militar e 1 integrante do Ministério da Saúde (13 pessoas no total)
  • Rio de Janeiro: 11 militares
  • Paraná: 5 repatriados
  • Santa Catarina: 4 repatriados
  • Minas Gerais: 3 repatriados
  • Pará: 1 repatriada

Entre os repatriados que pousam no DF, dois seguirão em voos comerciais para o Maranhão e para o estado do Rio Grande do Norte.

Artigo anteriorUm abraço delicioso
Próximo artigoVocê ficaria 24 horas sem celular? Homem relata prós e contras