Novo Tracker: muita tecnologia e novos motores

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Novo Tracker: muita tecnologia e novos motores
Modelo chega como o SUV flex mais econômico do mercado. Crédito da foto: Divulgação

O novo Tracker, o SUV compacto da Chevrolet concebido na China e que agora passa a ser fabricado em São Caetano co Sul, foi apresentado na semana passada, em evento transmitido pela internet nestes tempos de coronavírus. O modelo da Chevrolet foi completamente atualizado e seu novo conjunto antecipa tendências nos quesitos mais valorizados pelo consumidor: design, segurança, conforto, conectividade e desempenho. O modelo também amplia seu leque de configurações, permitindo competir nas faixas com maior demanda comercial.

O Novo Tracker chega com duas opções de motorização turbo (1.0T e 1.2T), duas opções de transmissão de seis marchas (manual e automática) e quatro opções de acabamento (versão de entrada, LT, LTZ e Premier). Os preços vão de R$ 70 mil – versão PcD – até R$ 112 mil na versão topo de linha Premier.

O Novo Tracker conta ainda com outro importante argumento: segundo o fabricante é o SUV Flex mais econômico, tanto na cidade como na estrada, de acordo com o Inmetro. Para a carroceria há um leque com sete opções de cores, incluindo a de lançamento Azul Power, exclusiva do modelo topo de linha.

Visual robusto

Novo Tracker: muita tecnologia e novos motores
A nova família de motores turbo e arquitetura específica garantem melhor dirigibilidade. Crédito da foto: Divulgação

O Novo Tracker mescla robustez, esportividade e elegância – tudo com muita personalidade. Começa impressionando pelo porte, já que o modelo cresceu em comprimento (12 mm) e na largura (15 mm), enquanto a altura foi ligeiramente reduzida para dar proporções mais contemporâneas. O modelo tem uma silhueta bastante dinâmica. O Novo Tracker ganhou uma terceira janela na coluna C, ampliando a visibilidade em manobras. Pouco mais embaixo, há uma linha ascendente que conecta faróis, maçanetas e lanternas. Os vincos acentuam o estilo atlético que definem o design do SUV da Chevrolet. Também trazem um efeito de luz e sombra muito interessante com o propósito de valorizar a personalidade única do modelo.

Toda a base dos para-choques, das portas e dos para-lamas contam com uma moldura escura que acentua a distância do veículo em relação ao solo. No centro, a peça é trabalhada com elementos tipo 3D típica dos veículos utilitários. Também tem caráter funcional, pois ajuda a proteger a lataria. Outro ponto marcante fica por conta do formato mais quadrado das caixas de roda.

O modelo também impressiona pelo seu aspecto tecnológico, destacado inicialmente pelos inéditos faróis Full LED. Seus projetores para luz baixa e alta têm poder de iluminação de duas a três vezes maior que sistemas tradicionais, o que se traduz em maior segurança. Os faróis trazem ainda luzes de condução diurna (DRL) e um inovador sistema de luz auxiliar lateral que amplia em 11% a área iluminada em manobras e curvas. A luz de sinalização dianteira também é de LED, fica no para-choque e se diferencia pelo formato verticalizado.

Novo Tracker: muita tecnologia e novos motores
O SUV tem desenho moderno e atraente. Crédito da foto: Divulgação

O Novo Tracker chega com a mais recente linguagem de design dos SUVs globais da Chevrolet. O capô é marcado por vincos. A grade superior é mais estreita e acomoda a gravata dourada, enquanto a inferior é mais larga para ajudar na refrigeração do motor.

O quadro de instrumentos é bastante moderno e de fácil leitura, concentrando as informações mais relevantes. O velocímetro e o conta-giros contam com grafismos exclusivos e ponteiros iluminados por LEDS. No meio há a tela de TFT colorida, que exibe o nível de combustível e quais ocupante traseiros estão ou não com o cinto de segurança afivelados. Ali fica também o visor do computador de bordo de até 14 funções, entre elas o indicador de distância do veículo à frente, o monitoramento da pressão dos pneus e o percentual da vida útil do óleo.

Novos motores

São duas opções de propulsores ECOTEC três cilindros: 1.0T (16,8 kgfm e 116 cv) e 1.2T (21,4 kgfm e 133 cv), esta última disponível exclusivamente com transmissão automática. Na configuração de entrada, com transmissão manual, o Novo Tracker mostrou rodar médias até 14,8 km/l (G) e 10,4 km/l (E) em perímetro rodoviário e até 13 km/l (G) e 9 km/l (E) em trechos urbanos, números impressionantes levando em consideração o tamanho do veículo. Com transmissão automática as médias de consumo do Novo Tracker 1.0T são 13,7 km/l (G) 9,6 km/l (E) e 11,9 km/l (G) e 8,2 km/l (E), respectivamente. Já o modelo 1.2T percorre, na estrada, médias de 13,5 km/l (G) e 9,4 km/l (E). Na cidade, os números passam para 11,2 km/l (G) e 7,7 km/l (E).

Novo Tracker: muita tecnologia e novos motores
O SUV traz tecnologias inovadoras de segurança e conectividade, como Wi-Fi e alerta de colisão. Crédito da foto: Divulgação

O Novo Tracker passa a ser o primeiro em sua categoria a oferecer Wi-Fi embarcado. Com isso, o usuário não precisa usar o plano de dados pessoal para acessar a internet. No caso do Novo Tracker, o sistema de internet de alta velocidade é nativo. Ou seja, faz parte da arquitetura eletrônica do veículo, permitindo atualizações remotas como já acontece com smartphones. (Da Redação)

Ficha Técnica

Chevrolet Novo Tracker Premier

Motor: dianteiro, transversal, 3 cilindros em linha, 1.2, 12V, comando duplo, turbo, injeção eletrônica de combustível.
Potência: 132/133 cv a 5.500 rpm
Torque: 19,4/21,4 kgfm a 2.000 rpm
Câmbio: automático de 6 marchas.Tração dianteira
Direção: assistência elétrica
Suspensão: independente, McPherson (diant.) e multilink (tras.)
Freios: discos ventilados (diant.) e eixo de torção (tras.) Pneus: 215/55 R17
Dimensões: comprimento: 4,27 m; largura: 1,79 m; altura: 1,62 m; entre-eixos: 2,57 m
Capacidade do porta-malas: 393 litros
Tanque: 44 litros
Peso: 1.271 kg

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