Em cinco dias, o Distrito Federal obteve cobertura de 93% do público alvo na campanha de vacinação contra a gripe Influenza e H1N1.
Em entrevista coletiva, o secretário Francisco Araújo afirmou que a capital recebeu 316 mil doses. “Tem estoque de vacina ainda”, reforçou.
Ainda segundo Araújo, não será mais adotada, a partir da próxima semana, a ordem alfabética para vacinação. “A campanha continua. A partir da semana que vem, vamos desativar o drive-thru, que foi usado apenas para vacinar os idosos que são do grupo de risco”, pontuou o chefe da pasta.
“Nunca houve uma cobertura tão ampla na aplicação de vacinas. Não há necessidade de aflição, até porque é importante lembrar que a vacina não é contra coronavírus”, continuou.
O secretário adjunto de Saúde, Ricardo Tavares, reforçou a importância dos brasilienses se manterem em isolamento e saírem apenas para se vacinarem. “Fiquem em casa, que a gen
A pasta aproveitou o encontro para divulgar como funcionará o calendário da campanha de vacinação.
- 1ª fase (início em 23 de março): foram vacinados idosos e profissionais de saúde;
- 2ª fase (início em 16 de abril): serão vacinados professores de escolas públicas e privadas; profissionais de segurança e portadores de doença crônica;
- 3ª fase (início em 9 de maio): serão vacinados crianças de seis meses a seis anos; puérperas; gestantes; indígenas; população carcerária; trabalhadores do sistema prisional e adultos com idades entre 55 a 59 anos.