Militares higienizam metrô no DF

0
505

Para conter a disseminação do novo coronavírus, o Comando Conjunto Planalto fez a desinfecção da Estação Central do Metrô-DF, no centro de Brasília. O trabalho de segurança sanitária teve início a partir das 23h de sábado (28/03).

A ação faz parte da operação do Exército Brasileiro de prevenção e enfrentamento da Covid-19 nos pontos de grande circulação de pessoas. Até a manhã de domingo, o DF tinha registrado 260 casos confirmados de coronavírus.

A limpeza foi feita fora do horário de funcionamento. Por isso, a aplicação de produtos químicos pode ser realizada de forma segura. Militares da Companhia de Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear do Exército Brasileiro participaram da ação. O destacamento é subordinado ao Comando de Operações Especiais.

Os mesmos militares foram destacados para a desinfecção dos aviões utilizados para a repatriação de brasileiros na região de Wuhan, na China, ponto zero da pandemia do novo coronavírus.

A unidade foi responsável pela segurança em grandes eventos, como a Copa do Mundo no Brasil e os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro.

Artigo anteriorCantinho do Rio está participando da campanha “Apoie Um Restaurante”
Próximo artigoCiência computacional: uma nova arma contra o coronavírus