A quarentena imposta devido ao coronavírus não mudou muito a rotina de Rita Lee. Reclusa desde 2013, quando decidiu abandonar os palcos, a artista falou sobre a pandemia em entrevista ao jornal O Estado de São Paulo.
Casada desde 1996 com o músico Roberto de Carvalho, a cantora afirma que sua vida no campo também é benéfica na produção cultural: desde então, já lançou seis livros.
Distrito Federal tem 968 infectados pela doença. Há 59 pessoas hospitalizadas, sendo que 30 estão em unidades de terapia intensiva (UTIs)
“Estou há 8 anos brincando de dona de casa, coisa que nunca havia feito na vida… só estava saindo de casa para ir ao dentista, visitar meu netinho, fazer supermercado e me abastecer de ração para os meus bichos… Agora faço tudo pela internet e estou cuidando para não quebrar nenhum dente. [Sobre a saudade dos netos e filhos] É a pior parte. Haja Skype todo dia”, disse ela.
Rita criticou a questão do afrouxamento do isolamento social no Brasil, que ainda nem atingiu seu pico na pandemia. “Percebo que ainda não caiu a ficha para a raça-humana de que este vírus-vudu atingiu o planeta com um propósito divino, para que a humanidade aprenda a respeitar todas as formas de vida e mude na marra as cabeças malucas dos que estão no poder do mundo inteiro”, ressaltou.
“O momento é de ficar em casa, meditando e rezando. (…) A raça humana tem sido o parasita do planeta. Quando essa pandemia acabar, seremos obrigados a mudar, por nossa saúde física, mental, psicológica e espiritual. Nada voltará a ser como antes”, concluiu Rita Lee.
Rita Lee Dia do Rock 2018
Antes de Britney Spears em Toxic, Rita Lee vestia o look cheio de transparência e brilho Divulgação/Rita Lee
Rita Lee Dia do Rock 2018
Excêntrica, a cantora abusava das cores em seus looks divertidos Divulgação/Rita Lee
Rita Lee Dia do Rock 2018
Outro item fundamental no visual de Rita são os óculos coloridos Divulgação/Rita Lee
Rita Lee Dia do Rock 2018
A musa do rock brasileiro adora camisas em tecidos leves cheias de estampas Divulgação/Rita Lee
Rita Lee Dia do Rock 2018
Alegre, irreverente e psicodélica Divulgação/Rita Lee
rita-lee-ovelha-negra
Rita Lee: Ovelha Negra (2007). Parte show, parte documentário, o filme revisita passagens da vida pessoal e da carreira de uma artistas mais icônicas da música brasileira, passando pelos Mutantes e pela Tropicália. Na Amazon Prime Video Divulgação
Rita Lee Dia do Rock 2018
A cantora trouxe cores irreverentes para o rock nacional Divulgação/Rita Lee
Rita Lee Dia do Rock 2018
A franja reta e o cabelo vermelho são sua marca até hoje, aparecendo até na capa da autobiografia Divulgação/Rita Lee
Ação da DF Legal ocorreu em área próxima ao Jóquei Clube; grande quantidade de terra foi depositada irregularmente no localA Secretaria DF Legal flagrou...
Derrubada feita pela Secretaria DF Legal ocorreu após recomendação do MPDFT. Escola deve em multas por ocupação irregular R$ 1,9 milhão
O Governo do Distrito...
Profissionais vão atuar em diversas áreas, com foco na prevenção de doenças. Reforço vai agilizar alvarás e certificaçõesO Governo do Distrito Federal (GDF) vai...