Ibaneis anuncia Celina Leão como nova secretária de Esportes do DF

0
890

O Governador Ibaneis Rocha (MDB) anunciou a deputada federal Celina Leão (Progressistas, foto em destaque) como nova secretária de Esportes do Distrito Federal. Assim, em seu lugar na Câmara Federal assume Tadeu Filippelli (MDB), ex-vice-governador da cidade.

“Eu não poderia fechar essa fala sem anunciar aquilo que venho esperando há muitos dias: a presença da deputada Celina Leão agora no nosso corpo de secretários, como secretaria de Esportes dessa cidade”, afirmou Ibaneis, durante reinauguração do Terminal Rodoviário de Sobradinho.

Segundo o governador, Celina é uma deputada eficiente e que trabalha diuturnamente. “E que vem agora reforçar esse time importante de secretários. Para poder trazer mais esporte e lazer para nossas crianças e investir pesado na saúde da população”, completou.

“Celina é apaixonada por esportes e vem reforçar esse grande time de secretários que nós temos. Vem para investir pesado. É só alegria com Celina Leão na Secretaria de Esportes”, disse o governador Ibaneis Rocha ao anunciar a nova titular da pasta durante evento de inauguração da nova Rodoviária de Sobradinho.

Celina Leão vai tocar projetos como Bolsa Atleta, que patrocina individualmente atletas e paratletas de alto rendimento da capital. O programa beneficiou, neste ano, 246 pessoas, das quais 136 atletas olímpicos e 112 paralímpicos.

Celina também cuidará do Compete Brasília, que incentiva a participação de esportistas das mais diversas modalidades em campeonatos nacionais e internacionais.

Natural de Goiânia, Celina Leão é pós-graduada em Administração de Empresas e foi deputada distrital por dois mandatos, entre 2011 e 2018, período em que presidiu a Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF).

Antes de ser indicada para a pasta do GDF, foi membro das comissões do Esporte e de Seguridade Social, como titular, e de Desenvolvimento Econômico e Ciência e Tecnologia, como suplente. Foi secretária de Juventude de Brasília em 2006.

Fonte: agência Brasília

Artigo anteriorTadeu Filippelli (MDB) Volta a assumir cadeira na Câmara dos Deputados
Próximo artigoDeputada Celina Leão sai Em defesa da proposta de reajuste de policiais civis e militares e aos bombeiros do DF