Amigos lamentam morte de irmão de técnico do Hran: “Nunca será esquecido”

0
34

Amigos, familiares e ex-alunos de Ivaldo Rodrigues (foto em destaque), 43 anos, lamentaram a morte do professor vítima da Covid-19. O docente é irmão do técnico de enfermagem da unidade hospitalar Hiran Rodrigues Lima, 47, que perdeu a luta contra a doença nessa quarta (1/7).

Nas mensagens de despedida, ex-estudantes do colégio em que ele lecionava, em Águas Lindas, no Entorno do Distrito Federal, lembraram de Ivaldo como “um exemplo de profissional”.”Melhor professor da escola, honra de ter sido aluna dessa pessoa”, disse uma estudante.

Em outra publicação, um amigo fez questão de ressaltar o espírito de liderança da vítima. “O dia amanhece mais triste. Um líder que tive a honra de chamar de amigo. Sua história e amizade nunca serão esquecidas”.

Familiares acreditam que Ivaldo contraiu a Covid-19 de Hiran, pois os dois chegaram a estar juntos há algumas semanas.

Veja as publicações: 


0

Primeira morte

Hiran foi o primeiro funcionário do Hran – que é referência no combate à Covid-19 – a morrer. Amigos dele se reuniram na manhã dessa quarta, no Hran, para prestar uma homenagem ao colega. Em círculo, um grupo de servidores da Saúde relembraram a convivência com o técnico de enfermagem.

Veja o vídeo:

“Eu sempre admirei o Hiran e falava isso constantemente lá no trabalho. Vivemos em um ambiente estressante, e o Hiran era uma pessoa muito calma. Tranquila”, disse um colega, bastante emocionado. A homenagem terminou com a oração do Pai Nosso e uma salva de palmas.

“O Hiran era um dos servidores mais antigos e de maior competência no PS/Box. Referência para toda a equipe, uma pessoa ímpar, que fazia o melhor pelos pacientes, além de ser parceiro em todos os momentos”, disse a dra. Mayra Rocha Machado, colega da vítima.


0

Segundo o diretor e vice-presidente do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do DF (Sindate), Newton Batista, toda a categoria, que está no front do combate à pandemia, está desolada. “A situação está piorando, está caótica. E não é porque um colega faleceu, não. Eu vejo as coisas dentro das UTIs. É triste”, frisa.

Newton diz que há outros dois colegas internados, em UTIs do DF, por conta da Covid-19, ambos em estado grave. “O número de leitos está ficando escasso a cada dia. As imagens de dentro do pronto-socorro de Ceilândia são desoladoras. Há um sentimento de impotência dos profissionais, porque os pacientes estão chegando a cada dia. E faltam EPIs”, desabafa.

A Secretaria de Saúde do DF disse que lamenta o falecimento de Hiran. Veja a nota, na íntegra:

“É com pesar que a Secretaria de Saúde lamenta o falecimento do servidor Hiran Rodrigues Lima, 47 anos, ocorrido na madrugada desta quarta-feira (1°). Hiran era técnico de enfermagem e trabalhou por mais de 10 anos no pronto-socorro do Hospital Regional da Asa Norte (Hran).

Seus amigos e colegas de trabalho o descrevem como uma pessoa ímpar, humilde e um profissional responsável. Também era conhecido por ser bastante solícito e uma pessoa tranquila no ambiente de trabalho, que deixará muitas saudades.

A Secretaria de Saúde se solidariza com os colegas e familiares.”

O post Amigos lamentam morte de irmão de técnico do Hran: “Nunca será esquecido” apareceu primeiro em Metrópoles.