Após ter revelado o segredo de Tereza Cristina (Christiane Torloni) à imprensa, Antenor conhecerá a ira da “rainha do Nilo”. Nos capítulos que vão ao ar nesta semana na edição especial de Fina Estampa, o estudante de Medicina é sequestrado e torturado por Ferdinand (Carlos Machado) e seus comparsas, a mando da perua. Quando chega o momento de acabarem de vez com o jovem, eles o levam para o meio da mata e ordenam que não olhe para trás.
Quando Ferdinand está prestes a puxar o gatilho, ouve-se um tiro, e todos se assustam com a possibilidade de ser a polícia. Antenor aproveita o alvoroço para tentar fugir e começa a correr, mas acaba caindo em um barranco. Pela altura, os bandidos concluem que o jovem não pode ter resistido e vão embora, dando o trabalho por concluído.
O tiro que o grupo ouve é, na verdade, de dois caçadores clandestinos que passavam pelo local. Eles encontram Antenor e, ao perceberem que ainda está vivo, ligam para o número de telefone que está escrito em sua mão. Do outro lado da linha, Patrícia (Adriana Birolli) atende e, pela descrição dos desconhecidos, percebe que se trata de Antenor.
Encaminhado a um hospital, o estudante é salvo, mas ainda é vítima de um novo atentado. Ferdinand orienta que um de seus homens invada o leito em que Antenor se restabelece para enforcá-lo. No entanto, na hora de finalizar o serviço, o bandido é flagrado por Griselda, que o impede de matar seu filho.
Fina Estampa é uma obra de Aguinaldo Silva, com direção geral e de núcleo de Wolf Maya e direção de Ary Coslov, Claudio Boeckel, Marcelo Travesso, Marco Rodrigo e Marcus Figueiredo.
O post Fina Estampa: Tereza Cristina manda capanga matar Antenor no hospital apareceu primeiro em Metrópoles.