Rashomon, clássico de Kurosawa, ganhará versão em série de TV no HBO Max

0
231

Rashomon (1950), filme clássico de Akira Kurosawa (Os Sete Samurais), vai ganhar adaptação em série de TV nos próximos anos, segundo o The Hollywood Reporter. Anunciado há dois anos, o seriado finalmente começou a ser desenvolvido pela produtora Amblin Television e deve estrear no streaming HBO Max, que só chega ao Brasil em 2021. Ainda não há data de lançamento anunciada.

Cultuado pelas múltiplas perspectivas em torno de um crime, Rashomon narra estupro e assassinato da noiva de um samurai pela visão do bandido, da vítima, de um fantasma e de um lenhador.

A versão para a TV norte-americana deve modernizar a história e explorar a perspectiva dos personagens em episódios dedicados a diferentes pontos de vista.

Rashomon, a série, terá roteiro de Billy Ray (Jogos Vorazes, indicação ao Oscar por Capitão Phillips) e Virgil Williams (nomeado à estatueta por Mudbound).

A produção é a nova aposta da produtora Amblin Television, subsidiária da companhia de cinema fundada por Steven Spielberg, Kathleen Kennedy e Frank Marshall nos anos 1980.

Nos últimos anos, a Amblin emplacou séries como A Maldição da Residência Hill (Netflix), The Americans (FX) e Amazing Stories (Apple).

O post Rashomon, clássico de Kurosawa, ganhará versão em série de TV no HBO Max apareceu primeiro em Metrópoles.

Artigo anteriorAndreia Horta vibra com indicação da minissérie Elis ao Emmy Internacional
Próximo artigoBolsonaro faz cirurgia para retirada de cálculo renal nesta sexta-feira