Morre o senador Arolde de Oliveira

0
299
Morre o senador Arolde de Oliveira
O senador tinha 83 anos e foi vítima da Covid-19. Crédito da foto: Jefferson Rudy / Agência Senado

O senador Arolde de Oliveira (PSD-RJ) faleceu na noite de ontem (21), aos 83 anos, vítima de falência múltipla de órgãos. O senador pegou Covid-19 ainda em setembro e no início de outubro precisou ser internado em função da doença.

A morte de Arolde foi anunciada pela sua assessoria por meio de nota divulgada por sua família. O senador que teve vários mandatos como deputado federal, estava em seu primeiro mandato como senador. Era militar, engenheiro e economista. Casado com Yvelise de Oliveira, era pai de dois filhos.

Natural de São Luiz Gonzaga (RS), foi para o Rio de Janeiro na década de 60, quando ingressou no Instituto Militar de Engenharia (IME), onde se formou no Curso de Engenharia Eletrônica. Já na década de 70, começou a trabalhar na recém-criada Embratel, onde acabou se especializando em sistemas de telecomunicações. Chegou a secretário de telecomunicações do Ministério das Comunicações.

Em 1983 assumiu interinamente o cargo de deputado federal. E em 1986 foi eleito pela primeira vez para a uma vaga na Câmara dos Deputados, dando início a uma sucessão de nove mandatos como parlamentar. Foi constituinte e um dos defensores da privatização das telecomunicações. Também foi secretário municipal de Transportes do Rio de Janeiro e secretário estadual de Trabalho. O senador era também fundador da MK Music, uma das maiores gravadoras de música gospel do país.

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, decretou luto oficial pelo falecimento do senador. Em nota, Davi lamentou seu falecimento e destacou o ‘poder de comunicação e a conduta afetuosa‘ de Arolde de Oliveira. (Da Redação, com informações da Agência Senado)

 

Artigo anteriorO lago sumiu
Próximo artigoQuadrilha especializada em roubar aibags e presa o DF com mais de 200 equipamentos