Restam cinco rodadas para o São Bento se livrar do rebaixamento na Série C do Campeonato Brasileiro e a caminhada começa hoje (7), às 16h, contra o Londrina, no Estádio Walter Ribeiro (CIC). O Bentão está na lanterna do Grupo B, com apenas nove pontos. Já os paranaenses aparecem na terceira colocação, com 21 pontos.
No primeiro turno, o Tubarão levou a melhor, quando venceram por 1 a 0. Mais uma partida que o time de Sorocaba apresentou um rendimento razoável, mas o resultado não veio. “A gente está engasgado com o Londrina desde o jogo na casa deles. Fizemos uma boa partida, melhor que eles, como em muitos jogos fomos melhores que o adversário. Mas hoje o que importa não é isso, que jogue mal, mas que conquiste os três pontos”, analisou Ruan.
O atacante está recuperado da Covid-19 e deve ser titular, assim como o lateral-direito Alison. O zagueiro Dogão, que também se curou da doença, deve ficar como opção no banco de reservas do técnico Edson Vieira — que já trabalha o discurso motivacional com o elenco.
“Uma coisa que mexeu com todo o grupo, foi o que o Edson falou: ‘quem está comigo, vem, que nós vamos ganhar os cinco jogos’. É difícil, claro, mas é possível. A gente já mostrou isso. Vamos encarar e ter motivação”, pontuou o jogador beneditino.
Com uma missão difícil para manter o clube na terceira divisão nacional, já que está cinco pontos atrás do Volta Redonda (RJ), primeiro time fora da zona do rebaixamento, a arrancada na Série A2 do Campeonato Paulista serve como inspiração para o grupo.
“Tudo que a gente fez esse ano, não merecemos fechar o ano com um rebaixamento. Nosso grupo é bom, nosso ambiente é bom, tenho certeza que vamos sair dessa situação que está nos incomodando. No final, vamos nos abraçar e falar: foi difícil, mas conseguimos”, falou.
Apesar da boa colocação, o Londrina somou apenas dois pontos como vistante: quatro derrotas e dois empates. O técnico Alemão conta com a volta do meia Matheus Bianqui, que cumpriu suspensão no empate (0 a 0) contra o Boa Esporte (MG), na última rodada.
A rádio Cruzeiro FM 92,3 transmite o confronto a partir das 15h, com narração de Nilson Duarte, comentários de Gustavo Gebaile, reportagens de Caio Rossini, apresentação de Caio César e plantão esportivo com Juarez Morato.
Os outros jogos do Grupo B são: Volta Redonda x Criciúma e São José (RS) x Ituano, às 15h; e Tombense x Ypiranga (RS), às 17h. (Zeca Cardoso)
SÃO BENTO X LONDRINA
São Bento – Lucas Macanhan; Alison, Bruno Leonardo, Douglas Assis e Pablo; Fábio Bahia, Serginho, Evandro (Magrão) e Léo Aquino; Ruan e Bambam. Técnico: Edson Vieira
Londrina – Dalton; Gedeílson, Jeferson, Marcondes e Rafael Rosa; Escobar, Matheus Bianqui e Adenílson; Victor Daniel, Carlos Henrique e Igor Paixão. Técnico: Alemão
Árbitro – Rafael Carlos Salgueiro Lima (AL)
Local – Estádio Walter Ribeiro (CIC)
Horário – 16h
O post Obrigação de vencer apareceu primeiro em Jornal Cruzeiro do Sul.