São Paulo – O ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) declarou na noite deste domingo apoio à candidatura de Guilherme Boulos (PSol) no segundo turno na capital, contra Bruno Covas (PSDB), que concorre à reeleição.
“O sonho da mídia de liquidar a esquerda foi adiado por mais alguns anos. Inventaram até um termo novo, centro ampliado, que basicamente quase dá a volta ao mundo, sem esquecer o submundo”, escreveu o petista no Twitter, antes de convocar o apoio a Boulos.
Veja a postagem:
Progressistas, ninguém arreda o pé de São Paulo até a vitória de @GuilhermeBoulos e a derrota dos tucanos. Vamos à luta.
— Fernando Haddad (@Haddad_Fernando) November 16, 2020

Fernando Haddad
Igo Estrela/Metrópoles

Guilherme Boulos após carreata na avenida Paulista, em São Paulo, no sábado (14/11)
Fábio Vieira/Especial Metrópoles

Guilherme Boulos (PSol)
Rafaela Felicciano/Metrópoles

Jilmar Tatto (PT) vota na zona sul de São Paulo nas eleições de 2020
Filipe Araújo/Divulgação

Jilmar Tatto (PT) indo a debate promovido pela revista Veja
Rafaela Felicciano/Metrópoles

Candidato do PT em campanha
Filipe Araujo/Divulgação
0
Apoio de Tatto
Também nas redes sociais, o candidato petista Jilmar Tatto agradeceu a militância e lamentou a “criminalização do Partido dos Trabalhadores”. Também disse que telefonou para Guilherme Boulos, que passa ao segundo turno, e que o psolista poderá contar com o PT nessa nova fase da disputa.
Com 99,67% das urnas apuradas, o candidato do PT termina a disputa à Prefeitura de São Paulo em 6º lugar. O petista conseguiu 8,65% dos votos válidos ou, em números absolutos, 460.525 votos. É o pior resultado do partido desde a redemocratização.
O post Haddad convoca apoio a Boulos contra tucanos em São Paulo: “Vamos à luta” apareceu primeiro em Metrópoles.