Ibaneis prepara reunião de governadores com Pazzuelo sobre vacinação

0
291

O Governo do Distrito Federal (GDF) divulgou que o governador Ibaneis Rocha (MDB) articula um encontro, após o Carnaval, dos chefes do Executivo do país com o ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, para tratar da vacinação contra a Covid-19 e da habilitação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Além da preocupação em garantir imunizantes para todas as unidades da Federação, os governadores querem acelerar a habilitação dos leitos de UTI pela pasta federal da Saúde.

O compromisso com o Ministério da Saúde será um desdobramento da primeira reunião do Fórum dos Governadores realizada neste ano. O evento ocorreu nesta sexta-feira (12/2), por videoconferência. Como Ibaneis é coordenador do grupo, ele assumirá as articulações para viabilizar a agenda com Pazzuelo.

Veja imagens da vacinação no DF:


0

Impactos econômicos

Além dos temas de saúde, os governadores discutiram nesta sexta a manutenção do auxílio emergencial, a revisão da Lei Complementar 179, o ICMS dos combustíveis e a reforma tributária, além do alongamento dos prazos de endividamento dos estados.

A discussão aconteceu com os novos presidentes do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), e da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL). Ibaneis ressaltou a importância do encontro com os novos presidentes do Legislativo federal.

“Esses momentos são fundamentais e precisam acontecer mais vezes, ainda mais num ano como este, que será difícil para todos”, afirmou, lembrando os impactos da pandemia na economia do país.

O post Ibaneis prepara reunião de governadores com Pazzuelo sobre vacinação apareceu primeiro em Metrópoles.

Artigo anteriorAnvisa autoriza nova importação da vacina Covishield, da AstraZeneca
Próximo artigoConfira as entidades beneficiadas com castração gratuita de pets no DF