Ibaneis prepara reunião de governadores com Pazzuelo sobre vacinação

0
27

O Governo do Distrito Federal (GDF) divulgou que o governador Ibaneis Rocha (MDB) articula um encontro, após o Carnaval, dos chefes do Executivo do país com o ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, para tratar da vacinação contra a Covid-19 e da habilitação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Além da preocupação em garantir imunizantes para todas as unidades da Federação, os governadores querem acelerar a habilitação dos leitos de UTI pela pasta federal da Saúde.

O compromisso com o Ministério da Saúde será um desdobramento da primeira reunião do Fórum dos Governadores realizada neste ano. O evento ocorreu nesta sexta-feira (12/2), por videoconferência. Como Ibaneis é coordenador do grupo, ele assumirá as articulações para viabilizar a agenda com Pazzuelo.

Veja imagens da vacinação no DF:


0

Impactos econômicos

Além dos temas de saúde, os governadores discutiram nesta sexta a manutenção do auxílio emergencial, a revisão da Lei Complementar 179, o ICMS dos combustíveis e a reforma tributária, além do alongamento dos prazos de endividamento dos estados.

A discussão aconteceu com os novos presidentes do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), e da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL). Ibaneis ressaltou a importância do encontro com os novos presidentes do Legislativo federal.

“Esses momentos são fundamentais e precisam acontecer mais vezes, ainda mais num ano como este, que será difícil para todos”, afirmou, lembrando os impactos da pandemia na economia do país.

O post Ibaneis prepara reunião de governadores com Pazzuelo sobre vacinação apareceu primeiro em Metrópoles.