Covid -Veja os locais de vacinação para pessoas acima de 60 anos no DF

0
487

Pessoas com 60 e 61 anos podem ser vacinadas no Distrito Federal a partir desta sexta-feira (30/4) e têm 54 locais para escolher onde receber a primeira dose do imunizante contra a Covid-19 — como alguns pontos são mistos para todos tipos de imunização, na prática, a capital tem 48 endereços para aplicação da vacina contra Covid-19. É importante estar atento ao horário: enquanto as aplicações nos postos de saúde começam às 8h nos postos de saúde, no drive-thru (foto em destaque) o início é às 9h.

São 34 locais onde são aceitos apenas pessoas que chegarem a pé. A maior parte são Unidades Básicas de Saúde (UBS), mas há também outros pontos montados especialmente para a vacinação, como a estrutura na Praça dos Direitos de Ceilândia e do Itapoã, a Administração Regional da Fercal e o Espaço Céu das Artes, no Recanto das Emas.

Seis postos são híbridos, ou seja, aceitam tanto pessoas que compareçam a pé como aqueles que preferirem ir de carro. Nesta modalidade, os chamados drive-thrus, se encaixam cinco UBS e o Sesi do Gama.

Há ainda outros oito pontos que atendem pessoas exclusivamente em carros. O Parque da Cidade, a Administração Regional de Samambaia e o Shopping Iguatemi são exemplos.

Confira todos os locais onde é possível se vacinar:

Artigo anteriorBBB21: Pocah descobre sentido de basculho: “Gil, como você é baixo”
Próximo artigoÁlvaro Morte desfalca continuidade de La Casa de Papel; entenda