A noite deste domingo (16/5) foi de homenagens à atriz Eva Wilma, que faleceu aos 87 anos, vítima de câncer no ovário. O programa Fantástico, da Rede Globo, usou parte de sua programação para mostrar as condolências da família e dos amigos.
Um dos entrevistados do programa foi o filho de Eva, John Hebert Junior. O músico e produtor falou sobre a importância de sua mãe para a arte e sobre o orgulho da marca que Eva deixa.
“Minha mãe não me acordava para ir para a escola, não fazia café de manhã, não almoçava comigo, mas enquanto isso eu crescia feliz e com esse exemplo de grandeza, de profissionalismo, de paixão. Um exemplo inigualável. Eu sou uma cara muito privilegiado por ter essa mãe do meu lado”, disse.
Para lembrar a vida e arte de “Vivinha”, como era chamada no meio artístico, diversos colegas de profissão também deixaram recados emocionados, como Fúlvio Stefanini, Bete Mendes, Nívea Maria, Ana Lúcia Torres, Francisco Cuoco e Tony Ramos.
Beth Goulart relembrou a última peça que a mãe Nicette Bruno, falecida em dezembro de 2020, atuou ao lado de Eva Wilma. À época, quando O que terá acontecido com Baby Jane? estava em cartaz, as duas atrizes tinham mais de 80 anos.

Eva Wilma faleceu aos 87 anos
Reprodução

A atriz morreu em decorrência de um câncer no ovário
Foto: Reprodução

Ela estava internada no Hospital Israelita Albert Einstein, mas não resistiu
Foto: Reprodução

Eva Wilma foi uma das atrizes mais famosas do Brasil e marcou o início da televisão brasileira
Foto: Reprodução

Nascida em 1933, em São Paulo, Eva Wilma Riefle Buckup Zarattini era bailarina e começou na TV em 1953, na extinta Tupi
Divulgação/Globo

Sua primeira aparição na Globo foi em 1980. Ao todo, ela esteve em 25 folhetins, seis minisséries e seis seriados da emissora
Divulgação
0
“As duas juntas estavam brilhantes, era um exemplo de amor ao teatro, amor à profissão, cumplicidade. E as duas juntas, eu tenho certeza, que estão lá agora, brilhando no céu”, disse Beth.
Eva Wilma faleceu na noite do último sábado (15/5). A artista estava internada há cerca de um mês na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, onde tratava o câncer.
Uma das atrizes mais queridas e famosas do país, Eva fez história na teledramaturgia brasileira. Começou a atuar ainda em 1953, na extinta TV Tupi, e fez parte do início da televisão nacional. Antes de morrer, a artista deixou gravada a participação em seu último filme, ainda não estreado, de título As Aparecidas.
O post “Exemplo de grandeza”, diz filho de Eva Wilma em homenagem à mãe apareceu primeiro em Metrópoles.