Marcella Faria lança livro inspirado em romances de Jane Austen

0
424

A professora e pesquisadora Marcella Faria está lançando o livro A Verdade Universal de Jane Austen e o Romance de Formação. A obra, adaptação de uma pesquisa de mestrado, traz informações sobre romances escritos por mulheres e análises de dois romances de Austen.

A autora de 27 anos de idade produziu o trabalho como homenagem ao bicentenário da morte de Jane Austen e agora, em 2021, transformou em um livro. Orgulho e Preconceito e Emma foram as obras escolhidas para inspirar o exemplar.


0

“Ele se refere à narrativização do processo de formação de um indivíduo na sociedade em vários âmbitos da vida, tais como os social, psicológico, moral e espiritual, por meio da trajetória de um herói ou de uma heroína que vivencia várias experiências que contribuem para seu amadurecimento. Jane Austen foi revolucionária ao criar heroínas capazes de falar sobre sua inteligência e seus sentimentos, alcançando assim uma formação completa”, explica Marcella.

O lançamento do livro será em um evento organizado pela Editora Appris na Confeitaria Mineira Noroeste (SHCNW SQNW CLNW 10/11 Bloco I Lojas 6/7), em Brasília. Marcado para sábado (29/1), às 17h, contará com a presença da autora.

Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos

O post Marcella Faria lança livro inspirado em romances de Jane Austen apareceu primeiro em Metrópoles.

Artigo anteriorBBB22: Paulo Vieira recebe elogios na web após estreia no Big Terapia
Próximo artigoCinema e streaming: veja as estreias desta semana (27/1 a 2/2)