Se você é do tipo que usa redes sociais, provavelmente já se deparou com um bolo hiper-realista. Um vídeo clássico é o bolo que parece perfeitamente com um cachorro e dá até um nervoso no coração de ver cortar. Esses preparos ganham cada vez mais espaço e são o tema principal de Isso é um bolo?, nova competição de confeitaria da Netflix.
O programa conta com nove confeiteiros especializados nesse tipo de doce que vão competir sempre em trios. Para começar a disputa, eles precisam descobrir qual dos itens apresentados em totens é feito de bolo. Três deles acertam e escolhem quais dos objetos apresentados vão fazer, mas com bolo e outros ingredientes de confeitaria.
0
Cada episódio tem um tema e uma pessoa sai com o prêmio de US$ 5 mil. Mas ela pode dobrar esse valor se conseguir acertar qual das duas “sacolas” de dinheiro apresentadas no final é feito de bolo.
Quem decide o vencedor é um grupo de três jurados convidados especialmente para o episódio. Juntos, eles precisam escolher qual dos cinco itens apresentados por cada confeiteiro é feito de bolo. Para você entender melhor, se a pessoa fizer um tênis, ela escolhe outros quatro tênis para serem exibidos juntos.
Os jurados têm 20 segundos para encontrar o bolo a uma distância de cerca de 3 metros. É muita confusão e desespero juntos, o que é bem divertido de ver. O confeiteiro que vence a rodada, escolhe os próximos dois que vão jogar com ele, até todos participarem. Depois, eles entram na segunda fase e disputam as três vagas na final, onde o prêmio pode chegar a US$ 50 mil.
Crítica
O Isso é um bolo? é o tipo de programa de gastronomia que muita gente curte: leve, divertido, curtinho e que surpreende.
Com certeza, o que mais impressiona nesse reality são as habilidades de reprodução dos confeiteiros. Inclusive é isso que decide quem leva o prêmio. Caso os jurados errem o bolo de mais de um participante, eles avaliam os bolos de perto e provam tudo. Mas o que vence é sempre a aparência!
Além disso, é legal perceber que todo mundo pode se arriscar quando o assunto é cozinha. Por lá, a gente encontra participantes com anos de experiência, quem acabou de sair do Ensino Médio, quem aprendeu tudo sozinho e aqueles que usam a confeitaria como hobby.
Os participantes são personagens divertidos e que completam o programa. Eles deixam o clima gostoso e agradável, mesmo que seja uma competição. Quem também contribui para isso é o apresentador, Mikey Day, que é ator, produtor, escritor e comediante.
Com umas piadas bem engraçadas, e outras nem tanto, Mikey entrega o que se espera de um apresentador. E os participantes também aproveitam para fazer brincadeiras com ele. No mais, o reality vale a pena e é uma opção levinha para quem teve um dia cansativo. Garanto boas risadas e um pouquinho de desespero para tentar descobrir o que é um bolo!
O post Nova disputa da Netflix aposta em bolos hiper-realistas apareceu primeiro em Metrópoles.