PT preocupado com fragilidade de Lula nas redes sociais

0
386

O PT está em alerta com a inexistência de uma estratégia para as redes sociais da campanha presidencial de Lula. A menos de seis meses do primeiro turno da eleição, o setor de comunicação não tem nem uma linha mestra de como o partido atuará na internet.

Aliados de Lula temem que nada seja feito a tempo da eleição.

O setor de comunicação tornou-se alvo de uma disputa entre Franklin Martins, ex-Secom do segundo governo Lula, e o ex-deputado Jilmar Tatto. Petistas afirmam que Martins ficará como o responsável pelo setor, mas pontuam que o ex-Secom não tem conhecimento suficiente para estruturar um aparato de redes sociais capaz de competir com a máquina bolsonarista.

Interlocutores de Lula dizem que o PT cometeu um erro grave ao não antecipar nem coordenar uma campanha on-line para convencer jovens a tirarem o título de eleitor. As iniciativas do partido sobre o tema foram feitas de improviso e a reboque de influenciadores digitais.

A fragilidade nas redes sociais motivou o fotógrafo de Lula, Ricardo Stuckert, a se movimentar para assumir a área digital do partido, mas a iniciativa tem esbarrado no jogo de poder interno.


0

Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.

Siga a coluna no Twitter e no Instagram para não perder nada.

O post PT preocupado com fragilidade de Lula nas redes sociais apareceu primeiro em Metrópoles.

Artigo anteriorCinema e streaming: veja as estreias desta semana (14/4 a 20/4)
Próximo artigoONG do DF vive drama para fornecer água a dependentes químicas