Crítica: 4º ano de Stranger Things troca inocência pela agressividade

0
302

Você pode até não gostar, mas já ouviu falar na série Stranger Things, um dos maiores sucessos de audiência da Netflix. E é focando em uma trama cheia de mistério, drama, romance e até comédia que os irmãos Duffer, criadores e diretores da produção, conseguiram, ao longo dessas quatro temporadas, conquistar o público de todas as idades. Um outro detalhe, no entanto, ganha o coraçãozinho dos telespectadores: a relação do grupo infantil de Hawkins, encabeçado pela amada Eleven (Millie Bobby Brown), que se mete em aventuras nada comuns para pré-adolescentes.

Para quem se prende nessa trama apaixonante de Eleven, Mike, Will, Dustin, Lucas e Max, nós temos uma péssima notícia. A terceira temporada de Stranger Things estreou na Netflix em 4 de julho de 2019. Enquanto isso, o quarto ano chega ao streaming, nesta sexta-feira (27/5), quase três anos depois. Ou seja: não existem mais crianças. Millie Bobby Brown, por exemplo, tinha apenas 13 anos quando a série lançou, em 2016. Agora, a jovem adulta tem 18 anos.

Assista aos primeiros oito minutos da quarta temporada:

Esse impacto é sentido logo de cara, bem no começo da série: “Onde estão as minhas crianças de Hawkins?”. Essa, inclusive, era uma preocupação dos Irmãos Duffer, que, em entrevista, afirmaram que se preocupavam com a demora para lançar uma nova temporada por conta do crescimento das crianças. Spoiler: o Dustin não é mais fofo, é, de fato, um adolescente normal — e isso é triste de admitir!

É um fato que a quarta temporada da série corta completamente as relações com o público infantil. Além de não termos mais o núcleo infantil, um ano de Stranger Things nunca foi tão agressivo, sangrento e cheio de drama como este. Pondera-se que, em certos momentos, os diretores da trama até pesam a mão para uma produção com faixa etária de 16 anos no Brasil.

4ª temporada de Stranger Things será “a mais longa e intensa de todas”

Mas, como costumam fazer em todas as temporadas, os Irmãos Duffer cumprem o que prometem. Mesmo antes do lançamento, eles avisaram que o quarto ano seria focado, principalmente, em explicar aos fãs o que é o Mundo Invertido de Stranger Things. Como esta crítica não vai entregar spoilers, nós adiantamos: acredite, você terminará a trama entendendo mais do que gostaria sobre o “multiverso da loucura” de Hawkins.

A vontade de explicar a saga do Mundo Invertido, inclusive, também fez com que os responsáveis pela série deixassem episódios longos demais. Para os mais impacientes, esse detalhe pode incomodar. A Netflix já adiantou que o último episódio da quarta temporada será o maior episódio da série desde o seu lançamento: o capítulo terá quase 2 horas e 30 minutos.

O sétimo episódio terá 1 hora e 38 minutos, o oitavo cerca de 1 hora e 25 minutos e o nono, quase 2 horas e 30 minutos. No total, a temporada totalizará cerca de 13 horas de exibição, a maior até aqui.

Onde está Hopper?

Com o fim da terceira temporada, um buraco tomou conta do coração dos fãs de Stranger Things: onde está o amado xerife Jim Hopper (David Harbour)? A Netflix já havia adiantando que o pai postiço de Eleven não morreu por conta dos posteres oficiais dos personagens — um deles mostrava o galante Hopper, careca e sem seu conhecido bigode.


0

O tema virou assunto entre os fãs, que comemoraram o retorno do amado de Joyce Byers (Winona Ryder). Lembrando que seguimos a premissa de não dar spoilers, deixamos claro que Hopper está, de fato, mais do que vivo. A temporada explicará um passo a passo do que aconteceu com o xerife.

Após toda essa análise — sem spoilers! — da nova temporada de Stranger Things, esclarecemos que, apesar dos pesares, a primeira parte da quarta temporada da trama não deixa a desejar. Tudo será muito bem explicado, detalhe por detalhe, e vamos terminar a sequência de episódios apaixonados pelas novas versões dos nossos meninos adolescentes, vivendo problemas escolares, amorosos e enfrentando o Mundo Inverso enquanto lidam com impasses de um jovem normal.

A primeira parte da quarta temporada de Stranger Things estreia na Netflix em 27 de maio, enquanto a segunda parte chega no streaming apenas em 1º de julho. A quinta e última temporada ainda não tem data de estreia confirmada.

Avaliação: Excelente

O post Crítica: 4º ano de Stranger Things troca inocência pela agressividade apareceu primeiro em Metrópoles.

Artigo anteriorTailane Garcia superou traição para virar uma sensação do TikTok
Próximo artigoConheça designers brasilienses destaques na mostra Casa Brasil NY 2022