De volta a Brasília na ultima terça-feira (23/5), em show do Metrópoles Music, Dionne Warwick emocionou os fãs ao cantar seus maiores clássicos, acompanhada de uma banda repleta de talentos — entre eles, o músico brasiliense Renato Brasa, apresentado com entusiasmo pela artista nos minutos finais da apresentação.
Nascido em Brasília, o percussionista estudou na Escola de Música de Brasília desde os 8 anos de idade. Aos 23 anos, se mudou para os Estados Unidos para fazer Mestrado em Música, na University of North Texas. Em 1995, enquanto cursava o último semestre, foi convidado para cantar na banda de Dionne, onde permanece até hoje.
0
“Ao terminar o mestrado me mudei para Nova York. Morei lá por 10 anos, trabalhando profissionalmente como músico, ao mesmo tempo que viajava o mundo com a Dionne. São quase 30 anos juntos”, conta Brasa, que ganhou o “apelido artístico” justamente por causa da relação com Brasília.
Morando novamente no Brasil, agora no Rio de Janeiro, o compositor, produtor e educador segue colaborando com Dionne e outros artistas. “Ficamos 2 anos sem viajar e tocar por causa da pandemia. Em junho de 2022 retornamos à estrada, com uma turne de 30 shows na Europa e Reino Unido. Foi maravilhoso retornar à estrada e aos palcos”, celebra.
Renato Brasa
O show realizado pelo Metrópoles Music, na última terça-feira, foi o terceiro em que ele pôde se apresentar com a artista “em casa”. “Tocar com ela em ‘BSB’ é sempre muito emocionante para mim. E, também pra ela, que tocou em Brasília no início dos anos 1960, quando a cidade, segundo ela, ‘era só cimento’”.
Ver essa foto no Instagram
Dionne Warwick em Brasília
Cheia de alegria, Dionne Warwick foi ovacionada pelo público brasiliense no momento em que subiu ao palco do Metrópoles Music para apresentar a primeira música, Walk on By (1964). O repertório, repleto de sucessos, também contou com canções como I Say a Little Prayer (1967), Alfie (1967) e That’s What Friends Are For (1985).
Dionne Warwick se conectou com o público ao cantar, também, canções com trechos em português, homenageando a música popular brasileira. A plateia retribuiu o carinho com muitos aplausos.
Neta de Dionne, Cheyenne Elliott deu um show à parte cantando vários sucessos internacionais. Além de uma performance solo, a jovem dividiu o palco com Dionne tanto no começo quanto nos momentos finais da apresentação.
The post Quem é o percussionista brasiliense de Dionne Warwick, que encantou fãs no Metrópoles Music first appeared on Metrópoles.