Um homem de 31 anos acabou preso após cometer uma série de violências contra uma mulher com quem já manteve um relacionamento no passado. Inconformado com o término, ele fez ameaças de morte, a perseguiu, obrigou a fornecer senhas do celular e ordenou que ela mandasse fotos íntimas, mostrando que estava depilada. Segundo ele, se ela estivesse depilada, estaria mantendo relações sexuais com outro homem.
A Polícia Civil deflagrou uma operação para prender o acusado, por meio da 38ª Delegacia de Polícia (Vicente Pires), nessa terça-feira (30/5), após ele descumprir medidas protetivas. A relação de ambos durou cerca de dois anos, período em que a mulher de 36 anos chegou a tentar terminar, mas sofreu ameaças. Com a separação, o homem chegou a persegui-la em casa, no trabalho, na igreja e até por mensagens enviadas com transferências via Pix.
Ele enviava valores como R$ 0,01 e R$ 0,02, com frases ameaçadoras, alegando que ela estaria dormindo com outra pessoa. Em uma das ameaças, o homem afirmou que se ela não fosse dele, “não seria de mais ninguém”. Já pessoalmente, chegou a encurralar a vítima na loja em que ela trabalhava, com uma garrafa de álcool nas mãos, dizendo que iria matá-la.
A vítima procurou a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) relatando crimes como injuria, constrangimento ilegal, lesão corporal e violência psicológica contra a mulher, todos em situação de violência doméstica e familiar. Mesmo após a medida protetiva, ele voltou a perseguir a ex, a encontrou e ameaçou novamente, com gestos, passando a mão em frente ao pescoço, como sinal de degola.
O stalker foi localizado dirigindo, no Lago Sul, onde recebeu voz de prisão. Conduzido para a 38ª DP, ele teve formalizada a prisão e foi interrogado. O autor foi indiciado pelos crimes de perseguição e descumprimento de medidas protetivas de urgência. Somadas, as penas alcançam cinco anos de prisão.
The post Stalker exige fotos de mulher depilada e faz ameaças por mensagens no Pix first appeared on Metrópoles.