O Fórum das Associações Representativas dos Policiais Militares e do Bombeiros Militares do Distrito Federal decidiu concordar com a proposta do Palácio do Planalto de reajuste salarial parcelado em duas vezes, nesta quarta-feira (14/6). Policiais Civis e delegados também aceitaram a recomposição de 18% em duas etapas.
Segundo o coordenador do fórum, coronel Mauro Manoel Brambilla, as associações aceitam a proposta do governo federal de reajuste salarial de 9% a contar de julho de 2023, seguida por uma segunda parcela de 9% a partir de janeiro de 2024.
“Adicionalmente, solicitamos que o percentual seja calculado sobre o total da remuneração dos militares do DF na forma enviada pelo GDF, a fim de garantir a isonomia e paridade com a remuneração da Polícia Civil”, completou Brambilla.
Em nota, o fórum pede também atenção à necessidade de reajustes diferenciados entre alguns postos e graduações de militares e policiais civis. O fórum ressaltou, ainda, que os militares do DF não recebem uma recomposição salarial desde 2016.
Os militares solicitaram o envio da proposta com urgência ao Congresso Nacional, na forma de Medida Provisória (MP), e votação com a maior celeridade possível. Da mesma forma como os policiais civis e delegados, o fórum defendia inicialmente o reajuste em parcela única. Mas aceitaram divisão da recomposição.