Mulher é presa por abandonar filhotes de gato ao lado de contêiner de lixo na Vicente Pires

0
93

Suspeita alegou que os animais haviam urinado em um saco de polvilho e isso teria a deixado irritada

Uma mulher de 57 anos foi presa pela Polícia Civil do Distrito Federal, nesta quarta-feira, após ser flagrada na véspera abandonando filhotes de gatos perto de uma lixeira na região de Vicente Pires, no Distrito Federal. A ação da suspeita foi registrada por câmeras de segurança. Aos policiais, ela alegou que os animais haviam urinado em um saco de polvilho e isso teria a deixado irritada.

O vídeo mostra a mulher descendo de um carro parado perto de um contêiner de lixo situado na Rua 04, Chácara 297, em Vicente Pires. Ela carrega um balde branco nas mãos. Dentro do objeto havia três filhotes de gato. Os animais então são lançados ao chão. A suspeita deixa os felinos no local e volta para o carro.

Polícia prende mulher que abandonou filhotes de gato perto de lixo no DF

Polícia prende mulher que abandonou filhotes de gato perto de lixo no DF

Logo após a ação, o vídeo começou a circular nas redes sociais. De acordo com a Polícia Civil, o caso foi denunciado e, em seguida, equipe policial iniciou uma série de investigações para identificar e prender a suspeita.

Após ser identificada e detida, a mulher afirmou aos agentes que possui uma gata que já teve duas crias. Ela acrescentou que “não suportava mais a situação”, pois o animal levava os filhotes para dentro da residência “mesmo com um espaço apropriado disponível para eles”.

O estopim, conforme a polícia, teria sido o fato de que a gata havia urinado em um saco de polvilho que ficava na cozinha. Conforme os investigadores, este foi o motivo pelo qual a mulher decidiu abandonar os filhotes perto de uma lixeira.

A investigada foi presa em flagrante e será indiciada pelo crime de maus-tratos a animais, que tem pena de até cinco anos de prisão. Ela ainda passará por audiência de custódia.

Fonte:O Globo

Artigo anteriorMedalhista olímpico é preso em Paris após tentar comprar cocaína
Próximo artigoARTIGO: Venezuela em chamas