Biblioteca do Cruzeiro recebe prévia dos projetos arquitetônicos para reforma

0
79

Empresa contratada para a prestação do serviço entregou proposta com sugestões da população

Uma das principais demandas da população do Cruzeiro é ver as portas do Complexo Cultural Rubem Valentim, mais conhecido como Biblioteca Pública, reabertas. Nesta terça-feira (20), a empresa de engenharia e arquitetura Andrea Meyer Mattos Ltda (Bimind), instituição contratada para a prestação desse serviço, apresentou a prévia dos projetos para a equipe da administração da cidade.

Esse projeto foi tomado como base a partir da consulta pública realizada no dia 5 de agosto, da qual a comunidade participou, relatando as principais necessidades para o local, como explica Vânia Pinheiro, moradora da região há 20 anos: “Essa é uma valorização para a comunidade do Cruzeiro, onde pudemos dar sugestões para os profissionais que vão reformar esse espaço tão importante, trazendo mais atividades para nós, moradores”.

O projeto teve como base sugestões de moradores do Cruzeiro | Foto: Divulgação/ Administração do Cruzeiro

O projeto apresentado se adaptou conforme as possibilidades de uso das atividades mais realizadas no Cruzeiro, com espaços para apresentações teatrais, de dança, de música, além da sala de informática, lanchonete e espaço para estudos.

A fase, agora, será a abertura de licitação, prevista para o ano que vem, para contratação de empresa que objetiva reformar todo o espaço e reabrir ao público.

O administrador do Cruzeiro, Gustavo Aires, ressalta que esse é um grande avanço. “A prioridade do governo é ver esse local cheio de gente, com várias atividades culturais sendo realizadas. Por isso, temos corrido atrás para que possamos ver todo o complexo bonito para receber os moradores que tanto merecem esse espaço de volta”, comenta Aires.

*Com informações da Administração Regional do Cruzeiro

Artigo anteriorIsrael Conquista Reconhecimento no Grupo Senzala é se torna Mestre de capoeira
Próximo artigoOlha a bomba -Homem é preso em Águas Claras por Importação Ilegal de Anabolizantes