Os bloqueios viários para aumentar o índice de isolamento social na cidade de São Paulo estão suspensos a partir desta terça-feira (5). A informação foi publicada no final da noite desta terça e a suspensão teria sido determinada após reclamações de funcionários da saúde, que foram barrados nesses bloqueios criados pela administração municipal. O episódio gerou a abertura de um inquérito civil público por parte do Ministério Público do Estado de São Paulo para apurar a medida aditada pela gestão municipal.
Além das reclamações, os bloqueios viários determinados anteontem pela Companhia de Engenharia de Tráfego em São Paulo não fizeram com que os paulistanos permanecessem em casa. Dados do governo do Estado, divulgados ontem, apontaram que a taxa de isolamento social na capital ficou em 48%, mesmo índice observado na segunda, terça e quarta-feira da semana passada.
No Estado, o índice de isolamento social nesta segunda foi ainda menor, 47%. O Centro de Contingência do Coronavírus de São Paulo afirma que seria preciso um índice de ao menos 70% para evitar a superlotação das unidades de terapia intensiva (UTIs), que na Grande São Paulo já estão com a lotação próxima dos 90%. (Da Redação com Estadão Conteúdo)
O post São Paulo suspende os bloqueios viários apareceu primeiro em Jornal Cruzeiro do Sul.