Antes de morrer, em maio deste ano, Ciro Pessoa — um dos fundadores da banda Titãs — deixou um documentário e um álbum inteiro, trilha sonora do longa, prontos. Toda Cor, primeiro single do disco, chega às plataformas digitais no próximo dia 18 de setembro, com a participação do cantor Fernando Ceah.
Dirigido por Wladimir Cruz e projeto mais recente da Blue Screen Of Death Filmes, Quem É Ciro Pessoa? explora em linguagem documental e surrealista toda a trajetória do artista, através de depoimentos de familiares e amigos. Entre eles a atriz Grace Gianoukas e parceiros musicais como Branco Mello, Fê Lemos (Capital Inicial), e do próprio Ciro que, sem fugir de pautas sensíveis, revela ao público quem é a figura por trás dos refrões ou das polêmicas que marcaram sua passagem por esses lados.
Em entrevista ao Metrópoles, Ceah contou que admira o som de Ciro Pessoa desde a juventude. “Desde moleque, fã das bandas de rock dos anos 80, eu lia o nome dele nos encartes dos discos. Jamais imaginei que fosse conhecê-lo pessoalmente um dia, e que desenvolveríamos uma grande amizade. Mais que isso, que fosse cantar com ele em disco e em shows”, lembra.
Ciro gravou com sua banda Flying Chair a trilha sonora do documentário. No repertório, um retrato de várias fases de sua carreira desde os tempos dos Titãs, com Babi Indio e Toda Cor. Músicas dos discos solo como Gruta Solar, Mulher Ampulheta, No Meio Da Chuva Eu Grito Help, Em Dia Com A Rebeldia e Tudo Que Me Faz Sentir Você. Além da inédita Casa Nave Espacial e uma releitura de Onde Estou?, gravada originalmente pela banda Muzak, completam a lista de sucessos do álbum.
“Acompanhei de perto todo o esforço e a dedicação do Ciro para concluir esse disco. Por isso estou trabalhando no lançamento deste projeto com muito carinho e empenho, pra que tudo saia da forma como ele queria”, afirma Fernando Ceah.
O álbum completo será apresentado ao público no dia 30 de outubro pela Curumim Records, com uma live da Flying Chair e convidados celebrando a vida e a obra de Ciro Pessoa, anunciando também a estreia do filme das plataformas VOD. Até lá, mais dois singles serão lançados. A inédita Casa Nave Espacial e a clássica Babi Indio, com a participação especialíssima do amigo e parceiro Branco Mello. “Cantar com ele Toda Cor, uma das suas obras mais marcantes, e num disco infelizmente derradeiro, é para mim um misto de emoção, honra e muita gratidão”, conclui.
O post Banda Flying Chair lança single de filme em homenagem a Ciro Pessoa apareceu primeiro em Metrópoles.