Nuno Leal Maia comemorou a volta de Top Model, trama de 1989, ao catálogo do Globoplay. Um dos galãs da TV Globo na década de 1990, o ator, que interpretou o surfista Gaspar, está afastado das telenovelas há sete anos. “Foi um estouro, veio muito forte e marcou muito minha maneira de falar. Mas o público era formado por gente mais jovem e sugava menos energia da gente”, recorda, em entrevista ao Extra.
Aos 73 anos, Nuno leva uma vida mais pacata. Casado há quase duas décadas com Mônica Camilo, 30 anos mais jovem, o ator diz que tem feito pequenos trabalhos para séries de canais a cabo e em projetos de amigos: “Fui saindo de cena aos poucos, mas faço o que pinta. É difícil eu recusar um trabalho”.
Nuno pratica esportes, faz yoga, dá suas nadadas no mar e ressalta que não tem sentido os efeitos da idade. “Não envelheci. Para mim, por enquanto, está de boa. Tem que manter o espírito jovem e o corpo tem que administrar isso, senão acaba mais rápido mesmo”, acredita, e completa: “Uma vez, quando eu fazia a peça Hair, com Antonio Marcos (cantor), fomos a um café em São Paulo e ele começou a beber muito, dizia que vivia tudo intensamente, que queria chegar ao limite dele. Mas não critico nem julgo”, conta o artista, que viu o colega morrer, aos 46 anos, vítima de insuficiência hepática, consequência do alcoolismo.
Ver essa foto no Instagram
O post Aos 73 anos, Nuno Leal Maia avalia carreira e afirma: “Não envelheci” apareceu primeiro em Metrópoles.