Cláudio Falcão, uma das principais figuras do teatro brasiliense, faleceu nesta segunda-feira (8/3). A morte repentina do ator, aos 49 anos, causou surpresa e deixou saudade entre artistas que compartilharam momentos especiais com Falcão durante sua trajetória em cima dos palcos.
A atriz Adriana Nunes, que faz parte da cia de Comédia Melhores do Mundo, convivia com o talento de Cláudio há muitos anos e participou de diversas apresentações ao lado do ator.
“Xuqueco (apelido carinhoso) é um precursor do teatro e do humor na capital. Um dos maiores comediante que tivemos! Ele lotava o teatro da Escola Parque e o Chez Michou, onde a gente fazia Confissões de Aborrecente. Faz parte da história do teatro de Brasília. Começou muito novo. Fez parte da primeira montagem do grupo A Culpa é da Mãe, peça chamada As Namoradeiras, em 1990. Esteve em cena com A Culpa é da Mãe em várias montagens e algumas também dos Melhores do Mundo. Carismático, influenciou toda uma geração de artistas. Sensível, artista puro. Doce, amigo. Engraçado. Muito triste”, declara a atriz.
O ator Victor Leal, que também faz parte dos Melhores do Mundo, destacou a importância da contribuição de Cláudio para a cena cultural do Distrito Federal. “O Cláudio ajudou a criar uma legítima identidade cultural Brasiliense e influenciou muita gente. Inclusive eu”, afirma.
Por meio das redes sociais, os Melhores do Mundo ressaltaram o talento do ator em cena e lamentaram a partida.
“Amigo querido e precioso. Talento indiscutível e poderoso da nossa comédia. Abriu com a gente os caminhos do humor na capital, experimentando, realizando, acreditando e, principalmente, levando riso e alegria a tantas pessoas. Nosso carinho, amor, admiração e gratidão!”, registraram.
Ver essa foto no Instagram
A Secretaria de Cultura e Economia Criativa divulgou uma nota lamentando a morte de Cláudio. Hoje é um dia triste para quem sempre recebeu a alegria desse talentoso ator, que parte tão precocemente”, declarou Bartolomeu Rodrigues, secretário da pasta.
0
O post Atores e personalidades do DF lamentam a morte de Cláudio Falcão apareceu primeiro em Metrópoles.