Madeira é retirada ilegalmente da Floresta Nacional de Brasília

0
402

Reportagem do Fantástico, da TV Globo, flagrou a retirada irregular de madeira da Floresta Nacional de Brasília (Flona). O caso foi protocolado no Ministério Público do Distrito Federal Territórios (MPDFT) e no Ministério Público Federal (MPF). De acordo com a apuração, há indícios de extração ilegal.

De acordo com a reportagem, a madeira retirada da reserva estaria sendo levada para uma madeireira particular. A área onde a extração foi flagrada era de responsabilidade da Proflora. A sociedade de economia mista em processo de liquidação há mais de 27 anos foi criada no DF em 1972, com o objetivo de executar projetos para repor vegetações naturais – posses da Terracap –, além da administração e da exploração de áreas florestadas e reflorestadas.

Os ativos consistem nos maciços (de pinos e eucaliptos), que eram vendidos a companhias de engenharia florestal. Posteriormente, as áreas deviam retornar à Terracap. Parte delas ocupavam o local onde hoje é o Jardins Mangueiral e o Jardim Botânico, por exemplo.

O Metrópoles já denunciou a situação precária da área e o roubo de madeira na Floresta Nacional de Brasília.

 

O post Madeira é retirada ilegalmente da Floresta Nacional de Brasília apareceu primeiro em Metrópoles.

Artigo anteriorArtur Xexéo tinha sido diagnosticado com linfoma há duas semanas
Próximo artigoDeputado Luis Miranda fala em esquema “muito maior” do que caso Covaxin