GDF vai aplicar 3ª dose em profissionais de saúde e pessoas acima de 65 anos

0
365

Secretário de Saúde, Pafiadache diz que, para isso, o DF precisa da regulação técnica do Ministério da Saúde e da chegada de mais doses

Os secretário de Saúde do Distrito Federal, general Manoel Pafiadache, reforçou que a aplicação da terceira dose da vacina contra a Covid-19 depende da chegada de mais imunizantes, enviados pelo governo federal. “Já está prevista para os profissionais da Saúde e para o público acima de 65 anos. Precisamos da regulação técnica do Ministério da Saúde e das doses. Vamos fazer a programação quando chegar. Está chegando a terceira dose”, disse o chefe da pasta.

Pafiadache também comentou que o DF está preparado para um possível aumento no número de casos da Covid-19 no DF. “Trabalhamos com a pior hipótese. Vamos continuar com os leitos, contratos com os hospitais de campanha. Se tivermos uma intercorrência e chegar a uma terceira onda, que eu espero que não aconteça, o GDF estará preparado”, concluiu.

As declarações do general ocorreram durante a nomeação de 396 profissionais para a Saúde do DF, em solenidade ocorrida na manhã desta quinta-feira (30/9), no Palácio do Buriti.

O Distrito Federal aplica, atualmente, a dose de reforço da vacina contra Covid-19 em idosos a partir de 80 anos e em pessoas imunossuprimidas. Segundo a Saúde, cerca de 40 mil pessoas na faixa etária já estariam aptas a receber o imunizante pela terceira vez.

Artigo anteriorA Fazenda 13: Gui Araújo é Fazendeiro do reality pela segunda vez
Próximo artigoC6 Bank lança cartão Rainbow e doações para instituições LGBTQIA+