Antes de começarem os jogos da 32ª rodada do Brasileirão, uma notícia que circulou na mídia dava conta da suposta intenção do técnico Tite em voltar a dar chances ao meia Renato Augusto (33 anos), do Corinthians; e o lateral-direito Daniel Alves (38 anos), que – para a surpresa de muitos – foi recontratado pelo Barcelona.
Verdade ou não, o fato é que essa informação deve ter chegado ao conhecimento de Renato Augusto. Só isso pode justificar o verdadeiro “recital” que ele deu na vitória do Timão sobre o Cuiabá, na noite deste sábado (13/11).
Marcou um gol com um chute magistral de fora da área, e deu uma assistência milimétrica para Roger Guedes complementar para o terceiro gol corintiano. Renato Augusto foi titular da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2018. É um meia clássico. Se Tite assistiu ao jogo de hoje, certamente vai continuar alimentando a possibilidade de incluí-lo nas próximas convocações, principalmente agora que o Brasil já está classificado.
A força de uma fiel torcida
Apesar de o Timão ter levado um banho de bola em sua última partida em Belo Horizonte (0 x 3 Atlético), a Fiel Torcida voltou a lotar a Neo Química Arena. Os ingressos foram vendidos antecipadamente pela internet e o público foi quase o dobro do jogo da Seleção Brasileira contra a Colômbia, no mesmo estádio.
O Corinthians chegou aos 50 pontos, consolidando-se no pelotão de frente, em 5º lugar, na zona de classificação para a Libertadores da América. Seu próximo jogo será um teste de fogo, contra o Flamengo, no Maracanã.
‘
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.
O post O velho Renato Augusto deu um “recital” e espera que Tite tenha visto apareceu primeiro em Metrópoles.