Por mais que avancemos no assunto e falemos o ano todo sobre masturbação, a prática entre mulheres ainda gera polêmicas. Prova disso foi a repercussão da cena de masturbação da personagem de Andrea Beltrão na novela Um Lugar ao Sol. Além do tabu da sociedade, as próprias mulheres ainda não se sentem confortáveis para praticar o ato. Uma pesquisa conduzida pela Universidade de São Paulo (USP) por Carmita Abdo apontou que cerca de 40% das mulheres brasileiras não têm costume de se tocar.
Durante o ano, a Pouca Vergonha explorou o tema diversas vezes. Trouxemos dicas para se masturbar, falamos sobre o benefício da prática e ainda ouvimos mulheres especialistas no assunto para falar sobre a prática sem tabus. Confira agora seis vezes que a coluna falou sobre masturbação de maneira livre, leve e informativa, como deve ser.
0
Gozada certa com as dicas das experts
A masturbação auxilia no autoconhecimento e promove prazer. Entrevistamos cinco mulheres que falaram abertamente sobre o assunto e dão dicas para se tocar, se conhecer e atingir o ápice do prazer.
“Masturbação é amor próprio puro e faz bem para pele, bem mais que qualquer creme por aí”, afirma a dominatrix Mistress Charlotte. Clique aqui para ler.
Masturbação guiada
A técnica da masturbação guiada serve para variar os métodos para se excitar sozinho(a), e ainda ajuda pessoas mais tímidas que não têm o costume de se masturbar e não sabem por onde começar. Selecionamos algumas plataformas para acessar a ferramenta baseada em uma pessoa deixar a outra conduzir sua masturbação, dando direcionamentos verbais ou visuais. Leia aqui.
Hora certa para masturbação?
Um orgasmo é bem vindo e prazeroso a qualquer hora do dia. Além disso, promove benefícios para o corpo e auxilia no bem-estar. Mas, em alguns momentos específicos ele pode ser ainda mais útil. No banho? Ao Acordar? Antes de dormir?
Confira como otimizar a gozada e saber o melhor momento do dia para se masturbar.
O que é melhor: sexo com parceria ou masturbação?
Já se perguntou se um orgasmo a sós pode ser mais gostoso que atingir o ápice do prazer com o par? Para saber se é possível fazer a comparação, a Pouca Vergonha procurou quem entende do assunto para responder à questão. Lei a coluna e descubra aqui.
Atinja o clímax cósmico
A cada dia temos mais opções de técnicas disponíveis para atingir um orgasmo. Seja a sós ou acompanhada. E dá ainda para combinar espiritualidade com autoprazer: uma maneira empoderada de explorar a masturbação.
O orgasmo cósmico nada mais é que um clímax espontâneo do corpo em contato com o universo. O prazer é alcançado por meio de técnicas de respiração e é possível ser atingido por qualquer pessoa, seja homem ou mulher. Então pegue um fôlego, e entenda como se chega lá. Clique aqui para ler.
E que tal unir masturbação à hora “H”?
Transar com o par é bom, mas há como ficar melhor. Além de aumentar a intimidade, se masturbar durante a transa promove uma conexão entre o casal. Então, se você tem vontade ou curiosidade de aderir à prática, confira as dicas e veja os benefícios de se tocar durante o sexo com a parceria. Clique aqui para ler.
O post Masturbação: 6 vezes que o assunto bombou na Pouca Vergonha em 2021 apareceu primeiro em Metrópoles.