Não é de hoje que o estado de Alagoas tem servido o Brasil com grandes influenciadores humoristas. O primeiro a ganhar notoriedade nacional foi Carlinhos Maia, que rompeu as fronteiras nichadas da internet e abriu caminho para muitos conterrâneos. Durante a pandemia, três novas personalidades da web também cresceram e hoje acumulam milhões de seguidores nas redes sociais: Rico Melquíades, Gabô Pantaleão e Alvxro. Além do estado em comum, os influencer também levantam a bandeira LGBTQIAP+ em seus trabalhos.
Os comediantes roubam a cena em diversas plataformas. Enquanto Rico foi o campeão de A Fazenda 13, a influencer costuma fazer piadas sobre sua orientação sexual nas mídias digitais e o terceiro quebrou a internet após uma live com Justin Bieber no Instagram. O Metrópoles conversou com os três principais nomes da nova geração do humor alagoano sobre a importância de representar o Alagoas e a bandeira contra a homofobia.
0
Fama de reality show
Rico Melquíades conta com mais de 5 milhões de seguidores no Instagram. O influencer começou a sua carreira em 2018, gravando com a sua mãe e avó, e ganhou ainda mais fama após participar de realities na TV como De Férias Com o Ex, na MTV, e A Fazenda 13, da RecordTV — do qual foi consagrado campeão pelo público.
Mesmo com a popularidade em alta, Rico não esquece dos familiares que lhe ajudaram a dar os primeiros passos na trajetória de sucesso. “Elas sempre foram as pessoas mais importantes, até hoje minha mãe me dá o maior apoio. Foi graças a um vídeo que postei com elas, e o David Brazil repostou, que as pessoas começaram a me seguir. Ver que a minha história começou com elas, é uma das coisas que mais me deixam feliz”.
Rico ressalta a importância de levantar a bandeira e representar a comunidade LGBTQIAP+. “Eu deixo muito claro a minha sexualidade e falo da maneira mais natural possível sobre isso. Espero influenciar positivamente as pessoas, que elas tenham coragem de ser quem são e saibam que não estão sozinhas. Está tudo bem sermos quem somos, quem quisermos ser”, afirma.
Rico comemora que a cena de humor alagoana tenha tantos representantes fazendo sucesso em todo o Brasil. Acho muito importante que a internet abriu espaço para os talentos que tem aqui. Temos muito a mostrar, acho lindo demais ver o Nordeste se unindo e ganhando essa força no Brasil todo”, considera.
Alvaro Neto — Alvxro
Com mais de 9 milhões de seguidores nas redes sociais, Álvaro Neto, mais conhecido como Alvxro. começou a investir em publicações engraçadas na web em 2017 e logo se assustou com o rápido engajamento que conquistou. Em 2020, já com shows marcados e bombando nas redes, o jovem foi convidado para participar de uma live do astro pop, Justin Bieber.
“Vire e mexe me pego revendo o momento que falei com esse homem, eu amo demais. Foi tudo sorte, nesse dia ele selecionou fãs que estavam assistindo a live e, quando eu vi, estava lá. Tão nervoso que mal conseguia entender o que o Justin falava”, lembra.
Alxro reforça sempre ter feito questão de expor sua vida aos fãs de forma verdadeira, o que contribuiu para o sucesso de seu perfil. “Quando decidi que iria viver de internet, fiz questão de ser eu mesmo, mostrar a minha rotina como ela é. Sabia que seria importante falar sobre a minha sexualidade com naturalidade para dar forças aos meus seguidores”, avalia o influenciador.
Gabô Pantaleão
Também bombando nas redes, Gabô Pantaleão conquistou o público ao se definir como uma “uma sapatão que quando nasceu não chorou, buzinou”. O vídeo divulgado nos stories do Instagram a fez ganhar milhares de seguidores. Apesar de declarar sua orientação sexual, a influenciadora garante que o seu conteúdo é feito para “quem tem boca para rir”.
“Faltava de fato uma representatividade de mulheres lésbicas como eu: que batem no peito e assumem o que são. Mas eu não performo feminilidade, seja por causa do meu estilo de roupa diferente ou até mesmo por não ter nenhuma vaidade, como no caso do cabelo, que prefiro mil vezes fazer meu ‘coque de cebola’. E existem milhões de lésbicas assim que não se vê em outras influencers, então conquistei esse público de cara”.
Gabô Pantaleão
Antes de se tornar influenciadora, Gabô era social media e viu diversos contratos serem cancelados após os efeitos da pandemia. “Observei o boom sobre os filtros no Instagram e comecei a estudar sobre no YouTube. Criei uns próprios, convidei uns blogueiros locais para criar para eles também, em troca de divulgação, e fui garantindo alguns clientes. Foi uma válvula de escape que me ajudou muito a passar por essa fase”, explica.
A fama, contudo, não subiu para a cabeça de Gabô. Ela afirma continuar sendo voz para os alagoanos por onde for. “Eu me sinto orgulhosa, pois amo meu estado de paixão. Já recebi propostas de morar em outros lugares e não troco aqui por nada. É bom saber que existe tanta gente boa aqui e eu amo essa representatividade toda”, conclui Gabô.
Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos
O post Comediantes LGBTQIAP+ de Alagoas crescem e viram referências no humor apareceu primeiro em Metrópoles.