Thiago Jamelão não é um nome novo para os fãs de rap. Nascido em Goiânia, o artista debutou na efervecente, e respeitada, cena hip-hop do Distrito Federal há 10 anos. Desde então, dividiu vocais com nomes como GOG, Ellen Oléria, Negra Li e Elza Soares, além de integrar a banda Ataque Beliz. Nos últimos anos, ele aposta na carreira solo com singles como Tudo Mais (2016), Essa Noite (2017), Quem Me Viu (2018) e Sempre Quis (2019). Agora, o cantor lança seu primeiro EP, Sóis, com a parceira e a bênção de Emicida.
Em entrevista ao Metrópoles, o cantor e compositor falou das referências e inspirações presentes no álbum autoral. “Eu venho do rock, mas quando migro para Brasília me insiro no mundo rap. Eu sou uma mistura de muita coisa: do rock, do jazz… Toquei muita MPB em Brasília também. Tenho tudo que vivênciei na minha música”, explica Thiago Jamelão.
0
Prata da casa: Thiago Jamelão lança clipe dirigido por Emicida
Desde 2019, Thiago Jamelão faz parte da banda fixa de Emicida, poeta que vem apadrinhando o goiano e surge como importante parceria e fonte de troca na concepção de Sóis. O rapper paulistano divide a autoria de três faixas do EP com Jamelão: Morada, 2000ealgumacoisa e Beijando. Esta última também conta com a participação da cantora Drik Barbosa nos vocais.
“A nossa parceria não começa agora, nesse EP. Eu assino a direção vocal de Amarelo e, desde então, nós sempre estamos escrevendo alguma coisa, fazendo arranjos. Ele me chamou para vir a São Paulo e eu demorei a querer ter algo meu, mas ele sempre disse que eu tinha muito para falar… ele [Emicida] é um cara muito generoso”, conta Jamelão.
Assista a entrevista completa:
O post Thiago Jamelão lança o EP Sóis com a parceria e a “bênção” de Emicida apareceu primeiro em Metrópoles.