Gato acima do peso? 5 truques para ajudá-lo na luta contra a balança

0
153

Você sabia que os gatos podem ser gordinhos não apenas em desenhos animados? Essa é a realidade de aproximadamente 40% dos felinos no mundo, segundo uma pesquisa realizada recentemente pela Royal Canin. Portanto, esse cenário reforça a importância de cuidar da alimentação e, consequentemente, da saúde desses pets.

De acordo com a veterinária Priscila Rizelo, esse número é explicado pelo estilo de vida desses gatinhos, além do pouco estímulo à castração. Somados, os dois fatores estimulam o aumento da ingestão de alimentos, tornando os gatos animais que anseiam por comida. Mas a boa notícia é que isso pode ser prevenido com algumas dicas. Confira!

Cardápio balanceado

É bom lembrar que a alimentação equilibrada não vale só para os humanos. Coloque-a em práticas nas refeições diárias dos pets, uma vez que a rotina alimentar impacta diretamente na qualidade de vida dos animais.

Continue a leitura no site Alto Astral, parceiro do Metrópoles.

Quer ficar por dentro das novidades de astrologia, moda, beleza, bem-estar e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesastrologia

O post Gato acima do peso? 5 truques para ajudá-lo na luta contra a balança apareceu primeiro em Metrópoles.

Artigo anteriorGabriel Vicente viverá príncipe da Disney: “Destacar nossa potência”
Próximo artigoBolsonaro repete Collor com sucessivas trocas no comando da Petrobras