Erasmo Carlos morreu nesta terça-feira (22/11), aos 81 anos, no Rio de Janeiro e foi homenageado por diversos amigos e artistas. Um deles foi o cantor Gilberto Gil, que dividiu diversos momentos da carreira e da vida pessoal com o Tremendão.
Ele usou o Instagram para compartilhar uma foto de um momento de carinho em que Erasmo lhe dava um beijo na testa. Na legenda, lamentou a morte do amigo e reconheceu suas qualidades.

Erasmo Carlos e Gilberto Gil
Foto: Instagram/Reprodução

Erasmo Carlos morreu aos 81 anos
Foto: Instagram/Reprodução

Erasmo Carlos
Instagram/Reprodução

Vascaíno, cantor e compositor morreu nesta terça-feira (22/11) aos 81 anos
Reprodução

Erasmo nasceu em 1941, no Rio de Janeiro, e começou a sua carreira em 1958, ao participar da The Snakes, banda que ainda tinha Tim Maia como integrante

Erasmo fazia parte da Jovem Guarda, movimento musical e cultural de importância dos anos 60 e 70,
Reprodução
0
“Nos deixou hoje este amigo de talento, gentileza e harmonia gigantes, Erasmo Carlos! Um abraço apertado em todos os familiares, amigos e fãs”, escreveu Gil.
O cantor também dividiu com os seguidores um trecho de uma conversa que teve com o Tremendão durante uma live. “E você então, meu irmão, se cuide. Porque se cuidando, você está cuidando de mim, porque você já é parte do meu coração”, disse o artista a Erasmo na conversa.
Ver essa foto no Instagram
Velório de Erasmo
O velório de Erasmo Carlos será fechado e vai receber apenas familiares e amigos do artista. Em nota enviada ao Metrópoles, a família e equipe de Erasmo pedem que quem quiser homenageá-lo, o faça reconhecendo o trabalho dele. “Escute suas músicas, suas mensagens. Nada o faria mais feliz e amado!”, diz o texto.
O comunicado, assinado também pela equipe do hospital Barra D’Or, ressalta que o artista tratava um “paniculite (inflamação da camada de gordura que fica abaixo da pele) complicada por sepse de origem cutânea”.
The post Gilberto Gil se despede de Erasmo Carlos: “Parte do meu coração” first appeared on Metrópoles.