Will Smith sobre Emancipation: “Filme mais difícil da minha carreira”

0
347

Emancipation – Uma História de Liberdade, filme que estreia nesta sexta-feira (9/12), no Apple TV+, é um dos mais aguardados do ano. O longa, dirigido Antoine Fuqua, tem uma história de superação da escravidão, mas, mesmo com uma trama de tamanho impacto, está sendo lembrado por marcar o retorno de Will Smith às telonas – após o tapa em Chris Rock na cerimônia do Oscar 2022.

Mesmo que carregue essa marca, Emancipation, vale lembrar, é aguardado pelo potencial de contar um história emocionante. O longa narra a fuga de Peter (Will Smith), um homem escravizado que sai de uma plantation em busca da liberdade no norte dos Estados Unidos.

O caso ficou mundialmente famoso quando Peter foi fotografado, e suas costas, marcadas por cicatrizes do açoite, circularam o mundo. Ele ficou conhecido como Whipped Peter (O Açoitado Peter, em tradução livre).

Antoine Fuqua e Will Smith no set de  Emancipation
Antoine Fuqua e Will Smith no set de Emancipation

Mesmo com esse peso racial, Will Smith fala que foi atraído para o filme por conta do roteiro de thriller.

“Eu nunca quis fazer um filme de época sobre escravidão. Na verdade, eu sempre evitei papéis assim na minha carreira. Mas Emancipation tem a estrutura de um thriller de ação moderno, que é algo que ninguém imagina quando vê uma obra como essa”, diz Will Smith.

“Sem dúvidas é o filme mais difícil da minha carreira”, completa o ator, que venceu o Oscar 2022 por King James.

“Eu aguardo há muito tempo para contar uma história sobre a desumanidade da escravidão. Mas o que me empolgou em Emancipation é a bela história de amor da nossa gente, é o nosso triunfo”, comenta Antoine Fuqua.

Will Smith conclui explicando como construiu sua versão do personagem – vale lembrar que, ao longo da carreira, interpretou nomes como Muhammad Ali e Richard Williams.

“O que me interessou foi compreender a mente do Peter. Como um homem mantém sua humanidade e cresce em circunstâncias que faria a maior parte de nós sucumbir? No caso dele, eu acho que essa força veio de suas crenças espirituais e isso era algo que queria explorar”, encerra Will Smith.

The post Will Smith sobre Emancipation: “Filme mais difícil da minha carreira” first appeared on Metrópoles.

Artigo anteriorSaiba quais foram as séries mais pesquisadas no Google em 2022
Próximo artigoConheça quatro galerias de arte que ocuparam os galpões na Barra Funda