Filme sobre Whitney Houston esconde violência e romantiza Bobby Brown

0
173

I Wanna Dance With Somebody: A História de Whitney Houston, longa-metragem que retrata a trajetória da maior voz mundial de todos os tempos, estreia nos cinemas nesta quinta-feira (12/2), um mês antes da data que marca os 11 anos da morte da cantora. A atriz escolhida para a difícil missão de dar vida à estrela é a britânica Naomi Ackie (Star Wars: A Ascensão Skywalker).

A atriz que, à primeira vista não se parece fisicamente com a popstar, dá show de atuação sob a direção de Kasi Lemmons. Naomi Ackie é tão impressionante em cena, que conduz o espectador para o inconfundível olhar de Whitney logo nos primeiros minutos do filme.

Naomi Ackie: filme explora fases boas e ruins de Whitney Houston

O trabalho de Naomi unido à trilha sonora repleta de hits de Whitney Houston são, com certeza, os principais pontos que fazem valer o preço da pipoca no cinema. Escrito pelo indicado ao Oscar Anthony McCarten, o roteiro peca, especialmente, por romantizar um personagem que facilmente poderia ser o vilão da vida de Whitney Houston: Bobby Brown. Marido da popstar, o rapper já confessou publicamente ter batido nela enquanto eles eram casados. Fato omitido na cinebiografia.

No filme, cabe a Whitney também a missão de inocentar Bobby das acusações de tê-la apresentado ao universo das drogas. A única característica negativa do rapper presente em I Wanna Dance With Somebody são as diversas traições e a fama de “galinha” do famoso.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1


0

Bissexualidade de Whitney Houston

Antes do roteiro degringolar para a, no mínimo, duvidosa narrativa sobre Bobby Brown, o filme apresentou bons momentos quando o tema retratado foi a relação amorosa de Whitney Houston com a sua “melhor amiga”, Robyn Crawford, vivida por Nafessa Williams. A química com a protagonista é natural e os preconceitos vividos pelo casal (nunca admitido por Whitney) também são abordados, embora sem muita profundidade.

Fora isso, I Wanna Dance With Somebody cumpre a missão de exaltar a carreira e importância de Whitney Houston para a indústria da musica mundial, inclusive a informação de ter superado os astros Elvis Presley e The Beatles em número de singles no Top 1 da Billboard. A cantora, até hoje, mantém o recorde com sete canções.

Avaliação: Bom.

Veja o trailer

The post Filme sobre Whitney Houston esconde violência e romantiza Bobby Brown first appeared on Metrópoles.

Artigo anteriorCrítica: Os Fabelmans é ode de Spielberg ao cinema e ao poder da arte
Próximo artigoConfiança dos pequenos negócios da indústria sobe em dezembro