Aos 18 anos, o sertanejo Hugo Henrique conta com 13 de carreira. O número pode parecer estranho, mas ele começou a carreira de cantor aos 5 anos e rabiscou as primeiras composições por volta dos 7. Agora, ele lançou a última gravação do DVD Virada de Chave e se prepara para fazer dois novos álbuns em 2023.
“Para mim é até estranho ter mais da metade da vida de carreira. Mas eu acho que é legal, porque com esses anos todos cantando na estrada, vivendo com música, com toda essa estrada, eu ganhei muita experiência na música, muita bagagem, muitos aprendizados. Então acho que é uma coisa boa ter começado cedo”, conta o artista em entrevista ao Metrópoles.
0
Na última semana ele lançou o último single gravado no DVD Virada de Chave, Desperdício. Embora tenha sido registrada junto com as letras divulgadas nos EPs 1 e 2, a parceria com Matheus Aleixo, da dupla com Kauan, ficou exclusivamente no YouTube.
“A gente achou que essa música é tão especial que deveria ser lançada fora do álbum. A gente quis reservar um momento especial para ela ser lançada, em que a vamos poder dar muito mais atenção para ela”, explicou o cantor, que sabe que a composição autoral agrada o público por causa da resposta à guia divulgada antes da gravação do DVD.
Embora a novidade tenha chegado ao público há poucos dias, Hugo Henrique já trabalha em novos projetos. Na data da conversa com o Metrópoles ele estava em São Paulo para gravação de um produto acústico. “É um projeto que eu sempre quis gravar. Vou tocar violão, piano, guitarra e misturar músicas inéditas com regravações.”
O cantor contou ainda que também planeja um novo DVD para 2023. Com gravação prevista para junho, em Goiânia, o trabalho vai reunir 12 músicas inéditas e participações sobre as quais ele manteve segredo.
Composições de Hugo Henrique e futuro no sertanejo
Quando fez os primeiros rascunhos no caderno que ainda guarda em casa, o jovem ainda não tinha ideia do sucesso que suas composições poderiam fazer. Agora, ele tem músicas autorais gravadas por outros artistas, como Perto de Você, conhecida na voz de Marília Mendonça. Mas também guarda sonhos, como o de passar da composição conjunta com Luan Santana para uma gravação com o ídolo.
“Sou muito feliz nesse meio em que trabalho. A gente tem vários estilos que vivem momentos de alta e outros de baixa, mas o sertanejo sempre está ali. Eu sei que tem tem o lugar especial dele porque o sertanejo nunca cai, ele só cresce, e é muito gratificante ser abraçado por tantas pessoas boas dentro desse estilo”, analisa o cantor.
Embora goste do estilo no qual fez carreira, Hugo Henrique também revela ter interesse em explorar outros ritmos. Na lista, tipos de música que ele consome, como pagode e trap, ganham destaque no desejo por parcerias.
The post Hugo Henrique fala de novo single e projetos do ano: “Sertanejo só cresce” first appeared on Metrópoles.