Quem é o percussionista brasiliense de Dionne Warwick, que encantou fãs no Metrópoles Music

0
134

De volta a Brasília na ultima terça-feira (23/5), em show do Metrópoles Music, Dionne Warwick emocionou os fãs ao cantar seus maiores clássicos, acompanhada de uma banda repleta de talentos — entre eles, o músico brasiliense Renato Brasa, apresentado com entusiasmo pela artista nos minutos finais da apresentação.

Nascido em Brasília, o percussionista estudou na Escola de Música de Brasília desde os 8 anos de idade. Aos 23 anos, se mudou para os Estados Unidos para fazer Mestrado em Música, na University of North Texas. Em 1995, enquanto cursava o último semestre, foi convidado para cantar na banda de Dionne, onde permanece até hoje.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1


0

“Ao terminar o mestrado me mudei para Nova York. Morei lá por 10 anos, trabalhando profissionalmente como músico, ao mesmo tempo que viajava o mundo com a Dionne. São quase 30 anos juntos”, conta Brasa, que ganhou o “apelido artístico” justamente por causa da relação com Brasília.

Morando novamente no Brasil, agora no Rio de Janeiro, o compositor, produtor e educador segue colaborando com Dionne e outros artistas. “Ficamos 2 anos sem viajar e tocar por causa da pandemia. Em junho de 2022 retornamos à estrada, com uma turne de 30 shows na Europa e Reino Unido. Foi maravilhoso retornar à estrada e aos palcos”, celebra.

Renato Brasa

O show realizado pelo Metrópoles Music, na última terça-feira, foi o terceiro em que ele pôde se apresentar com a artista “em casa”. “Tocar com ela em ‘BSB’ é sempre muito emocionante para mim. E, também pra ela, que tocou em Brasília no início dos anos 1960, quando a cidade, segundo ela, ‘era só cimento’”.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Marcelo Pereira (@profmarcelopereira)

Dionne Warwick em Brasília

Cheia de alegria, Dionne Warwick foi ovacionada pelo público brasiliense no momento em que subiu ao palco do Metrópoles Music para apresentar a primeira música, Walk on By (1964). O repertório, repleto de sucessos, também contou com canções como I Say a Little Prayer (1967), Alfie (1967) e That’s What Friends Are For (1985).

Dionne Warwick se conectou com o público ao cantar, também, canções com trechos em português, homenageando a música popular brasileira. A plateia retribuiu o carinho com muitos aplausos.

Neta de Dionne, Cheyenne Elliott deu um show à parte cantando vários sucessos internacionais. Além de uma performance solo, a jovem dividiu o palco com Dionne  tanto no começo quanto nos momentos finais da apresentação.

The post Quem é o percussionista brasiliense de Dionne Warwick, que encantou fãs no Metrópoles Music first appeared on Metrópoles.

Artigo anteriorAntes de morrer, Tina Turner tomou atitude para preservar patrimônio musical
Próximo artigoCinema e streamings: confira as estreias de 25/5 a 31/5