Feira do Cruzeiro recebe ação de conscientização sobre roedores

0
461

Objetivo é orientar os feirantes de como acondicionar os alimentos e a forma correta de descartar o lixo

O trabalho que a Diretoria de Vigilância Ambiental em Saúde (Dival) realiza, atende os mais diversos tipos de demandas. No Cruzeiro, além da sala de vacinação antirrábica, que funciona na administração regional, que já vacinou mais de 800 pets em menos de três meses, a equipe ainda tem dado suporte na Feira Permanente. Nesta quinta-feira (20), foi feita uma ação para o combate aos roedores, conhecido como desratização.

“Nós realizamos uma inspeção, vemos os pontos necessários, o tipo de produto a utilizar. Tudo isso para evitar qualquer problema que temos com ratos em geral e fazemos nas tubulações, para que crianças e adultos não tenham acesso”, explica Sandra Silva, chefe da Dival do Cruzeiro.

Os servidores da Diretoria passaram em todas as bancas, entregando um folder para orientar sobre o acondicionamento correto dos alimentos, a forma de descartar lixo, tudo isso para evitar o contágio pela leptospirose. em que o rato de esgoto é o principal transmissor.

“Solicitei essa ação e eles de pronto atenderam. Essa não foi a primeira vez que realizaram esse trabalho dentro da feira e agradeço essa parceria que sempre se dispõe com a administração”, conta Gustavo Aires, administrador do Cruzeiro.

 

Artigo anteriorBomba de combustível explode após motorista acelerar com bico de abastecimento engatado
Próximo artigoGDF investe R$ 3,7 milhões para modernizar estruturas dos Centros Olímpicos