Um avião Boeing 737 MAX 8 da Gol bateu em um carro de manutenção no momento em que se preparava para decolar na noite desta terça-feira (11), no aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. A aeronave tinha como destino Fortaleza.
Segundo a RIOgaleão, que administra o aeroporto, o incidente aconteceu por volta das 22h e ninguém ficou ferido. Os passageiros já foram desembarcados e o aeroporto continua operando normalmente para pousos e decolagens. A concessionária ainda afirmou que o Cenipa vai investigar as causas do acidente.
A Gol informou que a todos os passageiros e tripulantes receberam assistência da companhia. “A GOL informa que, na noite desta terça-feira (11), a aeronave designada para o voo G3 1674 (Rio de Janeiro – Fortaleza) colidiu com uma viatura da administradora do Aeroporto RIOgaleão, que se encontrava na pista durante o procedimento de decolagem, que foi interrompido. Todos os passageiros e tripulantes desembarcaram em segurança, recebendo total assistência da Companhia“, disse em nota.
Nas redes sociais, o procurador do Ceará Átilla de Oliveira, que estava no avião, compartilhou um vídeo do momento do susto. “Estou no RJ. Na hora da decolagem, agora no Galeão, o avião que eu estava COLIDIU com uma viatura. Ainda bem que deu tempo de frear antes do final da pista. Baita susto. Sensação de que nasci de novo”, escreveu.