Funarte reúne três gerações do circo de Brasília no Baião de Dois

    0
    187

    Sexta-feira (14/9) é a abertura do Festival Baião de Dois, na Funarte (Eixo Monumental). O coletivo de 28 artistas traz o pessoal old school, incluindo Miqueias Paz e Erika Mesquita, além de novas gerações de companhias que mantém o cenário circense vivo em Brasília.

    As apresentações acontecem nos dias 14, 15 e 16 setembro. “A ideia foi juntar todas as gerações de circenses e aproveitar esse momento efervescente com companhias renomadas há mais de 15 anos”, conta Mesquita.

    Dentre os espetáculos apresentados na primeira noite, o destaque é o Cabaré Baião de Dois, que traz uma mistura de técnicas e linguagens circenses. No segundo dia, o espetáculo Mulher do Mundo apresenta a história de sete mulheres e seus conflitos, medos, descobertas e libertações.

    Na última noite, serão apresentados os espetáculos Varietê Infantil, com Atawalpa Coelho, além de Noite dos Experimentos, dirigido por João Aguiar.

    Caroline Dantas/Divulgação

    Espetáculo Mulher do Mundo

     

    Baião de Dois
    De sexta-feira (14/9) a domingo (16/9) a Sala Plínio Marcos, no Complexo Cultural Funarte, recebe diversos espetáculos circenses. Ingressos à venda na bilheteria do local e on-line por a partir de R$ 10 (meia-entrada). Valor sujeito a alteração. Classificação indicativa livre

    Artigo anteriorFestival de Brasília começa com homenagens e filme Domingo
    Próximo artigoPolicial civil é detido após ameaçar esposa com arma na Asa Sul